GARANTIR DESCONTO

Fórum Relacionamento entre Tabelas #202497

22/12/2003

0

estou com dificuldade para fazer o relacionamento entre tabelas, uso o SQLDataSet, DataSetProvider, ClientDataSet, DataSource, e tenho 3 tabelas e preciso fazer com q a tabela cliente se relacione com as outras duas (endereco e contatos). por favor mostrem-me detalhado como fazer com componente a compomente cada instrucao.

tabela CLIENTE
cod_cli(pk)
nom_cli
cpf_cli

tabela ENDERECO
cod_cli(pk)
cod_end(pk)
nom_end

tabela CONTATOS
cod_cli(pk)
cod_con(pk)
nom_con
tel_con

entao eu queria fazer o seguinte assim q movimentar o ponteiro da tabela de clientes ai movimentaria as tabelas abaixo tambem.

desde ja agradesco a atencao, e tenha um feliz natal e um prospero ano novo.

sds
Agaraujo

Agaraujo

Agaraujo

Responder

22/12/2003

Maicongabriel

Você deve ligar as tabelas Filhas (tabela ENDERECO, tabela CONTATOS) à tabela Mestre(tabela CLIENTE), atravez das propiedades MasterSource e MasterFiels destas tabelas Filhas...

Exemplo de como ligar a Tabela de Endereco à Tabela de Cliente ::

No MasterSource da Tabela Endereco, você seta o DataSource da Tabela de Cliente No MasterFields da Tabela Endereco, você liga cod_cli(Endereco) com cod_cli(Cliente)

Com a Tabela de Contatos é a mesma coisa

[i:5e8f812906]Ao falar Tabela, me refiro ao [b:5e8f812906]ClientDataSet[/b:5e8f812906][/i:5e8f812906]

Responder

Gostei + 0

22/12/2003

Elmc2003

Fiz um demo e vai com código fonte para você analizar, talvez ajude. É só baixar e descompilar no descktop.
[url]http://www.propoolline.com.br/soft/Demo.exe[/url]

qq. dúvida entre em contato.

elmc2003

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar