Fórum Relacionamento maluco, por favor me ajudem! #142175

28/02/2003

0

Olá tudo bem ?

tenha a seguinte regra de negócio para o banco de dados que estou criando.

posso entrar no sistema e fazer o seguinte passos

caso 01 funcionario, parecer, notificação
caso 02 funcionario, parecer, notificação, auto de infracao
caso 03 funcionario, notificação
caso 04 funcionario, auto de infracao

Ou seja, posso utilizar qualquer um dessas relações para inserir os dados no BD.
Ao meu ver, entendo o seguinte

O relacionamento entre funcionario e parecer seria 1 x n e parecer notificação tambem, entretanto, não posso informar as chaves primarias de funcinário na tabela parecer e a chave primaria numeroParecer em notificacao, pois no caso 03 eu posso criar uma notificacao sem que haja a necessidade de criar um parecer.

Então, resolvi criar uma terceira tabela, que seria uma relacionamento
n x m, mas que teria um relacionamento 1 x 1. Posso fazer isto?

Se quiser eu envio o banco, esta em access (somente as tabelas), pois estou fazendo um teste.

Obrigado !

Sandrodantas

Sandrodantas

Responder

28/02/2003

Aroldo Zanela

Olá tudo bem ? tenha a seguinte regra de negócio para o banco de dados que estou criando. posso entrar no sistema e fazer o seguinte passos caso 01 funcionario, parecer, notificação caso 02 funcionario, parecer, notificação, auto de infracao caso 03 funcionario, notificação caso 04 funcionario, auto de infracao Ou seja, posso utilizar qualquer um dessas relações para inserir os dados no BD. Ao meu ver, entendo o seguinte O relacionamento entre funcionario e parecer seria 1 x n e parecer notificação tambem, entretanto, não posso informar as chaves primarias de funcinário na tabela parecer e a chave primaria numeroParecer em notificacao, pois no caso 03 eu posso criar uma notificacao sem que haja a necessidade de criar um parecer. Então, resolvi criar uma terceira tabela, que seria uma relacionamento n x m, mas que teria um relacionamento 1 x 1. Posso fazer isto? Se quiser eu envio o banco, esta em access (somente as tabelas), pois estou fazendo um teste. Obrigado !

Colega,

Sempre que tiver um relacionamento n x n, (´muitos´ pra ´muitos´) no modelo conceitual, você deve resolver com a implementação de uma entidade associativa (modelo lógico).
Me passa as tabelas e mais detalhes para aprofundar no ententimento. (aroldo_zanela@hotmail.com)

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar