Relacionamento N:N

09/05/2015

0

Sabe-se que uma cidade pode possuir N bairros, mas como um bairro pode estar N cidades? Alguém pode explicar?
Jeremias Bastos

Jeremias Bastos

Responder

Post mais votado

09/05/2015

Com certeza isso pode acontecer quando... estiver errado !

Um bairro não pode estar em mais de uma cidade no padrão brasileiro de CEP, que é quem "normatiza" esse modelo.

Você conhece um caso prático disso, que seja aceito pelos correios ?

Marcos P

Marcos P
Responder

Mais Posts

09/05/2015

Marilia Silva

Isso é um confusão que existe entre as cidades e regiões metropolitanas, um exemplo, uma casa fica na cidade x mas recebe contas da cidade y, os bairros se misturam, porem acho isso erro se for colocado em banco de dados.
Responder

09/05/2015

Jeremias Bastos

Então o relacionamento seria: [img:descricao=Modelo Conceitual Relacionamento 1:n]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/401303-20150509-125638.jpg[/img]
Responder

09/05/2015

Marcos P

Marília,

Isso pode existir na prática, mas não quer dizer que esteja correto !

O padrão de CEP, não suporta esse tipo de "confusão"... portanto o relacionamento do diagrama acima está correto !
Responder

09/05/2015

Marilia Silva

Foi isso que tentei dizer, rsrsrs! Existe mas não deve ser copiado como exemplo para soluções tecnologicas.
Responder

09/05/2015

Marisiana Battistella

Mas um bairro pode ter mais de um CEP, pois tem cidades que os CEP são definidos por ruas e não por bairro.
Responder

09/05/2015

Marcos P

Com certeza absoluta...

Não somente um bairro, mas uma rua pode ter mais de um CEP. É conceito de logradouro do correio.

De qualquer modo, pelo CEP, um bairro está contido em uma ( e apenas uma ) cidade !
Responder

10/05/2015

Marisiana Battistella

Ah.. entendi Marcos!
Nunca vai ter um mesmo CEP em cidades diferentes, mas o mesmo CEP pode pertencer a bairros diferentes....
Responder

10/05/2015

Marilia Silva

Sim, o CEP pode ser de varios bairros, o exemplo mais claro são aquelas rua com extensões grandes.
Responder

10/05/2015

Marisiana Battistella

Mas então, nesse caso, a modelagem não atende, pois temos um relacionamento N:N entre bairro e CEP.
Responder

10/05/2015

Marilia Silva

Nesses casos, o que deve ser obedecido é a lógica, por mais que tenha solicitado na modelagem de forma errada, aonde está a relação entre o CEP e bairro? Não percebi bem, me corrijam, sei o basico do basico.
Responder

10/05/2015

Alan Mario

Sabe-se que uma cidade pode possuir N bairros, mas como um bairro pode estar N cidades? Alguém pode explicar?


Como já escrito aqui, pode existir na prática mas não "logicamente".
Responder

10/05/2015

Marisiana Battistella

Um bairro pode estar em mais de uma cidade se duas cidades possuem um mesmo nome de bairro. Um exemplo, praticamente todas as cidades possuem um bairro que se chama Centro.
Responder

10/05/2015

Marisiana Battistella

Nesses casos, o que deve ser obedecido é a lógica, por mais que tenha solicitado na modelagem de forma errada, aonde está a relação entre o CEP e bairro? Não percebi bem, me corrijam, sei o basico do basico.

Tem cidades, que possuem CEP cadastrados por ruas e tem outras que possuem um CEP por bairro. Assim como, tem cidades que, por serem menores, possuem um único CEP para toda a cidade.
Responder

10/05/2015

Marilia Silva

Não sei se essa minha informação caberá para essa situação, mas quando não sabemos o cep basta informar um padrão ou geral, em Fortaleza até onde sei é o 60.000-000.
Responder

10/05/2015

Alan Mario

Tem cidades, que possuem CEP cadastrados por ruas e tem outras que possuem um CEP por bairro. Assim como, tem cidades que, por serem menores, possuem um único CEP para toda a cidade.


Não entendi sobre ter um único CEP, realmente pode ser assim?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar