Fórum Relacionamento no Paradox #220358

13/03/2004

0

Pessoal,

Preciso, saber como eu posso fazer o relacionamento de bancos no paradox, e ainda precisaria colocar no meu form de Estoque Inicial o combo para que eu ou digite o nome do produto ou que eu abra o combo e ache o produto

alguém tem uma dica para me ajudar

um abraço a todos

Luiz

Camargo

Camargo

Responder

20/03/2004

Mmtoor

Geralmente os relacionamentos são projetados, mas não sabendo de sua necessidade poderia criar a primeira tabela com a coluna codigo/autonumeração/indiceprimario e na segunda tabela, além de ter a mesma coluna, cria uma outra coluna que pode ser de nome registro e defina-a como indice secundário.
Relacione a coluna codigo da primeira tabela ao campo registro da segunda. Desta forma, sempre que você gravar um registro, o codigo da primeira tabela é inserido automaticamente na coluna registro da segunda tabela.
Para a sua pesquisa, melhor seria inserir um TEdit e adicionar uma pesquisa incremental, claro que com o nome do produto também como nome do produto definido como chave secundária.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar