Relacionamento sql no WordPress

14/05/2022

0

Olá, tudo bem ?
Minha dúvida aqui é sobre banco de dados no WordPress..
Eu tenho 2 post types, um chamado vendedor e outro chamado clientes, mas eu relacionei o usuário como pai e clientes como filho, ou seja (one to many), ou seja "um usuário pode ter vários clientes", como é que eu posso fazer a query, e trazer somente os dados que está cadastrado no post types "clientes"?
(Na relação, eu já defini o usuário com seus respectivos clientes) e no post type cliente, lá tem os campos nome do cliente, telefone, e um checkbox com algumas opções para ser selecionadas...
Como posso fazer pra trazer todos os clientes daquele current user ?
Sendo que o current user seria o vendedor.
Ex: eu sou vendedor e tenho 10 clientes... Quero q seja mostrado pra mim só meus dez clientes... Eu não quero que apareça pra mim os clientes dos outros vendedores(usuários)...
Flávio Oliveira

Flávio Oliveira

Responder

Posts

20/05/2022

Thiago Souto

Olá, tudo bem ?
Minha dúvida aqui é sobre banco de dados no WordPress..
Eu tenho 2 post types, um chamado vendedor e outro chamado clientes, mas eu relacionei o usuário como pai e clientes como filho, ou seja (one to many), ou seja "um usuário pode ter vários clientes", como é que eu posso fazer a query, e trazer somente os dados que está cadastrado no post types "clientes"?
(Na relação, eu já defini o usuário com seus respectivos clientes) e no post type cliente, lá tem os campos nome do cliente, telefone, e um checkbox com algumas opções para ser selecionadas...
Como posso fazer pra trazer todos os clientes daquele current user ?
Sendo que o current user seria o vendedor.
Ex: eu sou vendedor e tenho 10 clientes... Quero q seja mostrado pra mim só meus dez clientes... Eu não quero que apareça pra mim os clientes dos outros vendedores(usuários)...


Boa noite se for função sql eu faria isso aqui:

Ex.: Select * from clientes where id_vendedor = XX,
ou faria assim também

select * from vendedor inner join clientes on (clientes.id = vendedor.id_cliente) ou vice versa, se tiver o script com 1 registro de cada eu faço pra vc como exemplo.

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar