Relacionamento venda x venda_itens firedac / Master - Detail

26/04/2016

0

Boa tarde galera, estou desenvolvendo uma tela de vendas e gostaria de opnião de vocês, sobre a seguinte questão.

Seria uma boa pratica na tela de venda usar um relacionamento master - detail entre venda e venda itens?
Filipe Bernardes

Filipe Bernardes

Responder

Posts

27/04/2016

Araujo Junior.

Eu particularmente não utilizo as funções de master-detail dos componentes do Tipo DataSet, eles me obrigam a carregar a tabela toda, ou ter que realizar subqueries para resolver. Utilizo hoje o evento OnDataChange do DataSource e a medida que o usuario seleciona um pedido, faço uma consulta e trago o detalhe.

A melhora pratica mesmo seria trabalhar com objetos retornando um objeto do Tipo TPedido e nele ter um lista do tipo TList<TPedidoItem>.

Para isso voce teria que montar um Framework de persistencia veja o video abaixo de um MVP da Embacadero.
[url]https://www.youtube.com/watch?v=PVDGLvuO0pg[/url]

Existem Frameworks ORM pagas no mercado:

TMS Aurelius
EntityDAC

Espero ter ajudado.

Sds.
Responder

28/04/2016

Filipe Bernardes

Obrigado, meu amigo ainda sou iniciante mais o video que vc me mandou me deu uma luz de por onde começar um forte abraço.
Responder

APRENDA A PROGRAMAR DO ZERO AO PROFISSIONAL

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar