Fórum Relacionando campos em tabelas .dbf #235991
03/06/2004
0
Tenho um projeto onde utilizo tabelas .dbf e tenho que relacionar duas tabelas... Só que tenho que relacionar mais de um campo ou seja vou relacionar os campos ´numero<->numero´ e ´fornecedor<->fornecedor´, estou acessando as tabelas pelo componente Apollo, que é um componente de acesso que não utiliza o BDE... Para relacionar as tabelas utilizo as propriedades MasterSource e MasterField...As minhas dúvidas são as seguintes?
1-Para relacionar as tabelas as propriedades a serem utilizadas são realmente essas?
2-Com essas propriedades eu só posso relacionar um campo de cada tabela então queria saber, isso é uma limitação das tabelas dbf ou será que essa limitação é do componente utilizado?
Preciso saber antes de tentar mudar a forma de acesso as tabelas para que não tenha todo o trabalho a toa...
Valeu!!!!
1-Para relacionar as tabelas as propriedades a serem utilizadas são realmente essas?
2-Com essas propriedades eu só posso relacionar um campo de cada tabela então queria saber, isso é uma limitação das tabelas dbf ou será que essa limitação é do componente utilizado?
Preciso saber antes de tentar mudar a forma de acesso as tabelas para que não tenha todo o trabalho a toa...
Valeu!!!!
Alberto_jr
Curtir tópico
+ 0
Responder
Aroldo Zanela
Colega,
Nunca testei o referido componente, mas faça um teste, tente colocar os campos separadas por ponto e vírgula. Exemplo:
Nunca testei o referido componente, mas faça um teste, tente colocar os campos separadas por ponto e vírgula. Exemplo:
´campoA;campoB´
Responder
Gostei + 0
04/06/2004
Alberto_jr
Aroldo valeu a força, brigadão...
Vc me livrou de uma baita dor de cabeça...
Valeu, um abraço...
Vc me livrou de uma baita dor de cabeça...
Valeu, um abraço...
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)