Fórum Relacionar Campos de tabelas Paradox #175269
15/08/2003
0
Eu tenho em minha tabela ´Circular´ campos como codigo, cod_funcionario, cod_frota, ReletaInicial RoletaFinal , Passes Arrecadado etc
Na minha Tabela ´Funcionario´ tenho cod_foncionario, nome cpf etc.....
Estou listando os dados da tabela ´circular´ mas queria que aparecece o nome do funcionario e nao
o código. Como faço essa ligação.
Obs eu estou usando danco de dados paradox e nao uso sql
(minha chave primaria em Circular é Codigo (*) e na Funcionario é Cod_funcionario (*) isso é assim mesmo?
Obrigado desde já!
Meu e-mail -e mhtotini@yahoo.com.br
Na minha Tabela ´Funcionario´ tenho cod_foncionario, nome cpf etc.....
Estou listando os dados da tabela ´circular´ mas queria que aparecece o nome do funcionario e nao
o código. Como faço essa ligação.
Obs eu estou usando danco de dados paradox e nao uso sql
(minha chave primaria em Circular é Codigo (*) e na Funcionario é Cod_funcionario (*) isso é assim mesmo?
Obrigado desde já!
Meu e-mail -e mhtotini@yahoo.com.br
Marcelototini
Curtir tópico
+ 0
Responder
Ivonei
Se você está querendo fazer uma tabela mestre/detalhe, as duas tabelas tem que ter as chaves primárias com o mesmo nome, tipo e tamanho.
E no database desktop voce tem que fazer a ligação.
Se você quiser só mostrar o nome do funcionário, conforme o código que está na tabela circular, você só precisa inserir um campo lookup na tabela circular.
Se tiver dúvidas de como fazer, me dá um alo. :wink:
E no database desktop voce tem que fazer a ligação.
Se você quiser só mostrar o nome do funcionário, conforme o código que está na tabela circular, você só precisa inserir um campo lookup na tabela circular.
Se tiver dúvidas de como fazer, me dá um alo. :wink:
Responder
Gostei + 0
15/08/2003
4_olho
Crie um campo lookupfield na tabela.
Com o botão direito do mouse, dê um clique sobre o componente Table e adicione um campo (add). Escolha do tipo Lookup. Preencha o resto da tela e use este campo aoi invés do cod_func.
Com o botão direito do mouse, dê um clique sobre o componente Table e adicione um campo (add). Escolha do tipo Lookup. Preencha o resto da tela e use este campo aoi invés do cod_func.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)