Fórum relacionar memocheckbox rxlib #224270
03/04/2004
0
Tenho que implementar um formulario que atualize o campo data de pagamento de cada aluno de uma tabela financeira.
Dai gostaria de consultar os alunos por turma e atualizar em um campo o valor sendo que gostaria de relacionar todos em um memocheckbox do rxlib.
Dai tenho que desenvolver um rotina que sai atualizando todos que estão marcados.
Alguem poderia me orientar como faço essa implementação ?
Att.
Jonasaf.
Jonasaf
Curtir tópico
+ 0Posts
03/04/2004
Aroldo Zanela
Tem certeza que o nome do componente é este? Não encontrei na paleta da RxLib.
Gostei + 0
03/04/2004
Jonasaf
Tem certeza que o nome do componente é este? Não encontrei na paleta da RxLib.[/quote:db5743aa84]
Falow colega... ta zuando a minha pessoa.. ! rss
Aki RxCheckListBox1 eu gostaria de relacionar os nomes da consulta no componente e implementar uma rotina pra atualizar todos os que estiverem marcados....
Gostei + 0
03/04/2004
Aroldo Zanela
Tem certeza que o nome do componente é este? Não encontrei na paleta da RxLib.[/quote:bbd917590d]
Falow colega... ta zuando a minha pessoa.. ! rss
Aki RxCheckListBox1 eu gostaria de relacionar os nomes da consulta no componente e implementar uma rotina pra atualizar todos os que estiverem marcados....[/quote:bbd917590d]
Zuar! :lol: Só no botequim do debug. Pensei que fosse alguma versão não oficial da RxLib, eis que a mesma foi incorporada ao projeto Jedi VCL.
Deixe-me ver se entendi, você que carregar de nomes no componente e depois ´pegar´ os marcados e atualizar o banco. É isso mesmo?
Gostei + 0
03/04/2004
Aroldo Zanela
Veja se é o que deseja:
Carrega a RxCheckListBox com os dados da tabela. Neste teste, utilizei a tabela Clients.dbf do alias DBDEMOS que acompanha a instalação do Delphi.
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin RxCheckListBox1.Clear; Table1.Open; While not Table1.Eof do begin RxCheckListBox1.Items.Add(Table1FIRST_NAME.Value); Table1.Next; end; end;
A título de exemplo, coloquei para exibir uma mensagem para cada cliente assinalado após executar a ´carga´ acima.
procedure TForm1.Button2Click(Sender: TObject); var nI, nX: Integer; begin nX := RxCheckListBox1.Items.Count-1; for nI := 0 to nX do begin if RxCheckListBox1.Checked[nI] then ShowMessage(RxCheckListBox1.Items[nI]); end; end;
Gostei + 0
04/04/2004
Jonasaf
Veja se é o que deseja:
Carrega a RxCheckListBox com os dados da tabela. Neste teste, utilizei a tabela Clients.dbf do alias DBDEMOS que acompanha a instalação do Delphi.
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin RxCheckListBox1.Clear; Table1.Open; While not Table1.Eof do begin RxCheckListBox1.Items.Add(Table1FIRST_NAME.Value); Table1.Next; end; end;
A título de exemplo, coloquei para exibir uma mensagem para cada cliente assinalado após executar a ´carga´ acima.
procedure TForm1.Button2Click(Sender: TObject); var nI, nX: Integer; begin nX := RxCheckListBox1.Items.Count-1; for nI := 0 to nX do begin if RxCheckListBox1.Checked[nI] then ShowMessage(RxCheckListBox1.Items[nI]); end; Colega gostaria que vc me orientasse como irei fazer um update com sql para atualizar.. deverei fazer vários IFS, já fez alguma rotina desse jeito... pois tenho q atualizar... dois campos a data de vencimento do pagamento e outro campo dos que estão já pagaram... end;
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)