Fórum Relacionar tabelas em Bancos Dados Access diferentes #283794

04/06/2005

0

Galera, há um a tempo atrás já postei esta duvida e nao obtive respostas entao achei outra solucao p/ o problema, mas agora nao tem jeito. O problema é: preciso relacionar e exibir em um gride o resultado de uma pesquisa a qual utiliza 2 tabelas sendo que cada uma esta em um banco de dados ACCESS diferentes. Se alguem souber, por favor me ajudem.
Ex.: tenho dois Bancos BANCO1.MDB E BANCO2.MDB e preciso relacionar a tabela TAB1 dentro de BANCO1.MDB com a tabela TAB2 em BANCO2.MDB,.... Desde ja agradeco

Flacandido

Flacandido

Responder

04/06/2005

Raserafim

acho q vc pode conseguir resolver esse problema vinculando as tabelas de um banco do access no outro banco do access.
Abra um dos bancos no access e vá em Arquivo > Obter dados externos > Vincular Tabelas, indique o outro banco e as tabelas.
no delphi vc deve entao referenciar a apenas um único banco.

Responder

Gostei + 0

04/06/2005

Raserafim

tb estava com problema parecido, sendo que nao era banco do access e sim o firebird. a solucao que achei foi usar o ClientDataSet.
um Database para cada banco.

sendo q no meu caso foi apenas pra criar um campo lockup. nao precisei construir códigos SQL.

Responder

Gostei + 0

05/06/2005

Flacandido

Caro amigo raserafim, já tentei vincular as tabelas, mas nao consigo gerar SQL entre as tabelas relacionadas e qdo mudo os Bancos de lugar dentro do meu Micro o relacionamento nao funciona mais....
Espero que alguem consiga alguma solucao, sera que nao existe nenhum componente que seje possivel criar uma SQL relacionando ambas as tabelas de bancos diferentes... Valeu

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar