Fórum Relacionar vários registro em uma entidade #471185
25/02/2014
0
Bom dia,
Estou desenvolvendo uma aplicação em Delphi+Firebird e cheguei em um momento que estou tendo uma certa dificuldade, o problema é o seguinte.
Tenho uma tabela PROGRAMACAO com atributos ID e DS, tenho uma tabela LOCAL com atributos ID e DS, relaciono as duas e tenho a tabela PROG_LOCAL com atributos ID_PROG, ID_LOC e SEQUENCIA.
Depois eu tenho a tabela ORDEM com atributo ID_ORDEM que relaciono com esta tabela PROG_LOCAL.
Na tabla ORDEM tenho apenas o ID_ORDEM 1
Na tabela PROG_LOCAL fica:
ID_PROG | ID_LOCAL | SEQUENCIA
1 1 1
1 2 2
1 3 3
1 1 4
Na tabela ORDEM, o ID_PROG, ID_LOCAL e SEQUENCIA são FKS
Minha duvida é a seguinte, qual a melhor forma de salvar todos os registros da tabela PROG_LOCAL na tabela ORDEM de uma vez?
Estou usando, Data Module, DataSete, DsProvider e ClienteDataSet
Estou desenvolvendo uma aplicação em Delphi+Firebird e cheguei em um momento que estou tendo uma certa dificuldade, o problema é o seguinte.
Tenho uma tabela PROGRAMACAO com atributos ID e DS, tenho uma tabela LOCAL com atributos ID e DS, relaciono as duas e tenho a tabela PROG_LOCAL com atributos ID_PROG, ID_LOC e SEQUENCIA.
Depois eu tenho a tabela ORDEM com atributo ID_ORDEM que relaciono com esta tabela PROG_LOCAL.
Na tabla ORDEM tenho apenas o ID_ORDEM 1
Na tabela PROG_LOCAL fica:
ID_PROG | ID_LOCAL | SEQUENCIA
1 1 1
1 2 2
1 3 3
1 1 4
Na tabela ORDEM, o ID_PROG, ID_LOCAL e SEQUENCIA são FKS
Minha duvida é a seguinte, qual a melhor forma de salvar todos os registros da tabela PROG_LOCAL na tabela ORDEM de uma vez?
Estou usando, Data Module, DataSete, DsProvider e ClienteDataSet
Diego Biazin
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)