Relatório com EF + Crystal + SQLite pedindo senha no cliente apenas!

07/08/2011

0

Olá pessoal,Vamos ao problema do dia (rs):Tenho na minha aplicação Windows Forms vários relatórios simples (sem subreport) e um que utilizar 1 subreport. Meu projeto é em VS2010 com SQLite e Entity Framework...Pois bem, na minha máquina tudo funcionando perfeitamente :)Porém, hoje quando fui implantar o sistema no cliente, apenas o relatório com subreport pede um usuário e senha ao gerar o relatório... não sei quais seriam esses dados pois meu DB não possui senha...Fiz várias pesquisas e encontrei posts dizendo para 'atualizar o DB' mas isso não funcionou... um dos motivos seria ele perder a conexão com a fonte de dados...O datasource do relatório são duas listas geradas a partir do EF (pedidos e produtos do pedido no caso)... e no meu projeto cada relatório possui um schema com os campos da consulta ao DB... no relatório vinculo o schema e monto ele.Mais uma particularidade: isso só acontece com relatório que possuem subreports!Já tentei tudo quanto foi solução de tudo quanto é fórum... e nada ainda...Alguém teria uma ideia do que pode ser isso?Abraços
 
Wso Software

Wso Software

Responder

Posts

27/08/2011

Samuel

Olá, WSO, rsrsrstudo bem?
Bom, se você está dizendo que não tem implimentou autenticação por usuario e senha no seu sistema, creio então que este problema em particular tem haver como sua aplicação reporta em maquinas com restrições, como a do seu cliente, uma vez que, se ao gerar um sbreport na pasta onde comumente "instanciamos" para seja instalados nossas applicações, a pasta Arquivos de programas or Program Files mesmo estando logado em usuarios com previlégios administrativos, as vezes o windows simplesmente não deixa fazer nada! e nem ofereçe vazilina hauhauha!
Eu não sei realmente se este seu problema, caso seja, sugiro que configure seu sistema para operar em zonas menos restritas e veja se dará certo...
Qualquer coisa poste aqui que tento te ajudar!
Sds,Samuel
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar