Fórum Relatório com exportação #14710

27/01/2010

0

Rodrigo, preciso criar relatório pro meu sistema, lembrando Delphi 2005 com Asp .net, Framework 1 (ambiente do curso q tô fazendo do ghinter). o seguinte: Em uma página aspx de seleção do relatório, o usuário informa data inicial e final, por exemplo, como faço pra passar estes parâmetros pro relatório, visualizar e imprimir com opção de salvar em pdf. Se possível o crystal q vem no delphi 2005, tentei usar, mas não consegui, mas pode ser outra ferramenta tb. Agradeço a ajuda e obrigado. Melk.
Melkcimar Costa

Melkcimar Costa

Responder

02/02/2010

Rodrigo Mourão

Olá Camarada, Agora pegou pesado, rsrsrsrsr. Bem eu vou tentar algo que não garanto que vá funcionar pois eu tentei montar o ambiente com o Delphi 2005 mas não consegui. O Crystal e ferreamente de terceiro e a consultoria não da suporte mas isso é não e problema o problema esta em eu não sacar nada de Crystal, conheço pois aqui na empresa o pessoal uso mas eu sou leigo. Então não poderia ajudá-lo com Crystal. Mas nada esta perdido, vou te mandar um documento com o tutorial para gerar relatórios com o Rave em asp.net. Mas preciso saber, pois não lembro, se o Delphi 2005 tem o rave instalado para .net. Verifique e me informe. Att,
Responder

Gostei + 0

02/02/2010

Melkcimar Costa

Rodrigo meu amigo, pra vc é leve, rsrsrs, olha, o Rave tem sim, mas não veio integrado na ide do delphi 2005 com o crystal, ele foi instalado separado, a 6.0 no mesmo pacote, portanto pode se ele mesmo, embora tenha lido um tutorial dele na internet e achei muito complicado, mas se vc tiver algum passo a passo mais facil usando o Firebird, td bem. Outra coisa, sei q vc deve estar muito ocupado, mas tô com muita pressa, só tá faltando isto pra terminar minha primeira aplicação (completa) e olha q tá ficando jóia. Obrigado, Melk.
Responder

Gostei + 0

02/02/2010

Melkcimar Costa

Rodrigo meu amigo, pra vc é leve, rsrsrs, olha, o Rave tem sim, mas não veio integrado na ide do delphi 2005 como o crystal, ele foi instalado separado, a 6.0 no mesmo pacote, portanto pode se ele mesmo, embora tenha lido um tutorial dele na internet e achei muito complicado, mas se vc tiver algum passo a passo mais facil usando o Firebird, td bem. Outra coisa, sei q vc deve estar muito ocupado, mas tô com muita pressa, só tá faltando isto pra terminar minha primeira aplicação (completa) e olha q tá ficando jóia. Obrigado, Melk.
Responder

Gostei + 0

02/02/2010

Melkcimar Costa

Rodrigo meu amigo, pra vc é leve, rsrsrs, olha, o Rave tem sim, mas não veio integrado na ide do delphi 2005 como o crystal, ele foi instalado separado, a 6.0 no mesmo pacote, portanto pode ser ele mesmo, embora tenha lido um tutorial dele na internet e achei muito complicado, mas se vc tiver algum passo a passo mais facil usando o Firebird, td bem. Outra coisa, sei q vc deve estar muito ocupado, mas tô com muita pressa, só tá faltando isto pra terminar minha primeira aplicação (completa) e olha q tá ficando jóia. Obrigado, Melk.
Responder

Gostei + 0

08/02/2010

Rodrigo Mourão

Olá MELKCIMAR , Desculpe a demora em responder, não recebi o Email do sistema avisando que havia uma resposta do cliente. Vou localizar o arquivo PDF e lhe envio hoje mesmo. att,
Responder

Gostei + 0

09/02/2010

Rodrigo Mourão

Segue PDF: http://www.rmfactory.com.br/services/rapidhint/Introdu%c3%a7%c3%a3o%20ao%20Rave%20Reports.rar Tive que fazer outro. Não esquece de adaptar a sua realizada pois ai uso o Delphi 2007 e asp net 2.0. att,
Responder

Gostei + 0

11/02/2010

Melkcimar Costa

Rodrigo, achei muito complicado, ainda mais pra fazer a conexao com o firebird, não tem um jeito mais simples como era no quick report não? Obrigado, Melk.
Responder

Gostei + 0

11/02/2010

Rodrigo Mourão

Olha amigo, relatório na web e sempre muito complicado ainda mais com Delphi. A conexão vc pode mudar para acessar seu banco caso não seja firebird. Se vc uma versão mais recente do DElphi como o Prism por exemplo poderia lhe sugerir algum componente de terceiros. Não sei se há no mercado algum componente que suporte .net 1.1 Att,
Responder

Gostei + 0

14/02/2010

Rodrigo Mourão

Olá MELKCIMAR, podemos ajudar em algo mais ???

Att,

Responder

Gostei + 0

15/02/2010

Melkcimar Costa

não, pode fechar o chamado, obrigado.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar