Fórum Relatório com mais de uma página #241700

06/07/2004

0

Olá!

Uso Fortes Report como gerador de relatórios e Delphi7. Gostaria de uma orientação para a criação de um relatório com mais de uma página.

O relatório tem mais de uma página, mas não se trata de um relatório que tem cabeçalho e rodapé bonitinho, sendo um detail no meio, e que define o comprimento do relatório. Fisicamente o relatório tem um cabeçalho geral, depois vem um sub-cabeçalho, depois vem um detail, depois um sub-rodapé, depois outro sub-cabeçalho, depois outro detail, depois o rodapé geral.

É como se o relatório fosse formado por sub-relatórios, tendo estes sub-relatórios a mesma estrutura do relatório principal comum.

Este relatório pode ter uma ou inúmeras páginas, porém mantendo esta estrutura.

Alguém tem uma idéia de como desenvolver isso?

Obrigado.
William


Wbb

Wbb

Responder

Posts

06/07/2004

Cabelo

Caro Colega..

Pelo que entendi..

Vc tem um relatório com vários dados dentro dele..

na verdade, vc poderia utilizar um cabeçalho, um detail, e vários sub details.. de acordo com sua necessidade..

acredito que vc poderia tb criá-los da forma que le mesmo definisse seu tamanho, assim iria trabalhar da forma que mais seria agradável ao usuário..

sem mais

Cabelo


Responder

Gostei + 0

06/07/2004

Wbb

Olá cabelo_uni, eu entendi o que disse e já tinha imaginado isso. Mas eu quero saber COMO se faz isso ou de qualquer outra maneira que resolva o problema. Pois tentando colocar vários Details não deu certo. Você já fez isso? Já conseguiu?

wbb


Responder

Gostei + 0

06/07/2004

Cabelo

Sim já fiz, e consegui..

O quê fiz na realidade foi criar somente um Cabeçalho, que seria o da criação do rel..

depois criei somente 1 detail, depois disso fui criando vários sub-details, de acordo com o meu select do dataset que está associado ao report..

e os componentes da mesma forma....

se vc tiver vários datasets, é necessário indicar para os campos qual o dataset a ser usado..

espero ter ajudado..

sem mais

Cabelo


Responder

Gostei + 0

06/07/2004

Wbb

Beleza Cabelo!

Vou tentar sua sugestão.
Obrigado pela ajuda.

wbb

OBS.: Você já utilizou a propriedade NextReport? será que não tem a ver com a solução deste problema?


Responder

Gostei + 0

06/07/2004

Cabelo

Na verdade, vc irá indicar os componentes que vc irá utilizar em um só report, e ele mesmo irá definir os tamanhos e a disposição dos componentes no relatório..

tente sem usar esta propriedade, já que vc não sabe qual o resultado da query..

se quiser pd usar um vetor para criação dos componentes no relatório..

mas é muito complicado, e vc teria que conhecer muito de vetores record..

espero ter ajudado..

Cabelo


Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar