Fórum Relatório com número indeterminado de Registros na Consulta #164472

04/06/2003

0

Olá galera, tudo bem?

É o seguinte... certa vez vi em um programa (feito em Delphi 5) um Gerador de Relatório onde o próprio usuário selecionava qual tabela ela queria e do lado aparecia todos os Campos daquela tabela, por exemplo: Quando clicava na tabela Cliente, aparecida do lado ´Codigo, Nome, Endereço, Telefone, Cep, Cidade´. Quando clicava na tabela Fornecedor aparecia do lado todos os Campos da tabela Fornecedor e assim vai.
Quando aparecia todos os campos de qualquer tabela a gente ia e clicava em cima de todos aqueles campos que a gente queria que aparecesse no relatório e se não quisesse que aquele campo aparecesse era só desmarcar. Depois era só clicar em um botão qualquer e o programa gerava um relatório em QuickReport com os campos da tabela que a gente tinha escolhido antes e só os campos que a gente já tinha escolhido tb.

Resumindo, eu gostaria de fazer um relatório em QuickReport mas não gostaria de colocar um numero determinado de DBText para uma determinada tabela. Por exemplo, eu quero dar a opção pro usuário fazer um relatório de clientes, então eu iria listar todos os campos da tabela e perguntar quais campos ele quer que apareça no relatório. Se ele escolher só código e nome, vai aparecer no relatório somente código e nome; se ele escolher todos os campos, vai aparecer no relatório todos os campos e assim vai...

Eu acho que me expliquei bem e agradeceria muito se alguém pudesse me ajudar com algumas dicas ou idéias de como isso pode funcionar.

Valeu a todos!
[]s

Rafaelleite

Rafaelleite

Responder

05/06/2003

Sandra

Rafael,

Encontrei este componente. Não sei se é o que está procurando...

http://www.delphirp.com.br/componentes.php?id=120&grp=21&cat=

:lol:

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar