GARANTIR DESCONTO

Fórum relatório de agenda telefônica no quickreport #336678

24/01/2007

0

Estou desenvolvendo um sistema de agenda telefônica no delphi 5.
Criei uma tabela de clientes e outra de telefones. Os cadastros estão todos prontos.
Estou com problemas no desenvolvimento do relatório.
Quero mostrar no lado esquerdo da folha o nome do cliente, em uma outra linha o endereço e em outra linha uma observação. E do lado direito da folha os telefones do cliente. Este é meu problema.
Não estou conseguindo desenvolver este tipo de relatório.
O que consegui fazer foi mostrar os telefones abaixo das informações do cliente. Mas o correto seria do lado. Para facilitar a visualização.
O que fiz foi criar um grupo com as informações do cliente e depois um subdetail com os telefones. Mas como colocar do lado???

Tem como fazer?

Obrigado!

Briciosm

Briciosm

Responder

24/01/2007

Aleriopreto

tem como, no mesmo band voce coloca varios Qrdbtext com o mesmo campo telefone, ai na sequencia vc faz o seguinte,
no primeiro vc coloca no evento after print um Next na tabela, checando se nao é o fim do arquivo, se for vc pode mudar a cor do QRDbText para ClWhite logo nao sera impresso em branco, caso contrario voce mantem a cor, isso vc faz em todos os outros QRDBText.
É um tanto quanto trabalhoso, alem de vc ter limitação da quantidade de telefones... mas da pra quebrar o galho.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar