Fórum Relatório de entrega usando AdoTable. #465804

04/01/2014

0

Basicamente, tenho uma conexão com banco de dados usando AdoConnection e os dados estão em uma AdoTable. Tudo isso em um formulário principal.
Em um outro formulário, onde monto um relatório, filtro os dados através de duas datas usando o código:
If(Edit2.Text<>'') Then
  Begin
    If(StrtoDate(Edit2.Text)<StrtoDate(Edit1.Text)) Then
    Begin
      ShowMessage('Data final menor que data inicial. Não é possível realizar operação!');
      Edit2.SetFocus;
    End
    Else
    Begin
      Data2:=StrtoDate(Edit2.Text);
      AdoTable1.Filter:='DatadeSaída>='+QuotedStr(DatetoStr(Data1))+'and DatadeSaída<='+QuotedStr(Datetostr(Data2));
      AdoTable1.Filtered:=True;
      Label3.Caption:=InttoStr(AdoTable1.RecordCount)+(' Registros');
    End;
  End;

Funciona normal.
Agora vem o problema, Filtro todas as pessoas cadastradas entre essas datas. Quero colocar mais dois Edit's, um para adicionar um cadastro e outro para remover um cadastro.
Por exemplo, filtro as pessoas cadastradas entre 01/01/2014 e 04/01/2014 e além disso quero poder adicionar uma outra pessoa cadastrada que não esteja entre essas datas ou excluir uma pessoa cadastrada que esteja entre essas datas. Quero fazer isso apenas no DBGrid que fica nesse formulário de Relatório, pois tenho um botão que manda tudo por Excel depois.

Como posso fazer isso?
Se estiver complicado de entender o meu problema, me digam. Fico muito grato!
Matheus Gomes

Matheus Gomes

Responder

08/01/2014

Leonardo Xavier

Já resolveu seu problema?
Responder

Gostei + 0

09/01/2014

Matheus Gomes

Ainda não meu amigo. Você pode me ajudar ?
Responder

Gostei + 0

09/01/2014

Leonardo Xavier

Joga os dados de sua consulta em cima de uma tabelas "virtual" que ai sim você consegue inserir registros e excluir e ter controle sobre o que você quiser, porque em consulta você teraáos dados somente leitura em tabela virtual você terá dados de leitura e escrita.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar