Fórum relatorio de saldo devedor dos clientes #502207

24/11/2014

0

boa tarde...precisa fazer um relatorio de contas a receber por vendedor, q me mostre o total do debito de cada cliente............eu tenho um relatorio de contas a receber por vendedor que lista todos os clientes em debito com determinado vendedor, onde lista as compras com respectivas datas, mas o relatorio fica muito extenso(muitas folhas).....para ficar mais enxuto este relatorio preciso que liste os clientes em debito com o total do debito por vendedor..por exemplo:
nome do cliente vendedor saldo devedor(este saldo buscara todos os debitos do cliente)

se alguem pode me ajudar...uso delphi 7 e mysql
Jose Maria

Jose Maria

Responder

24/11/2014

Marisiana Battistella

Olá!
Através do que descrevestes, a regra é a mesma apena vc precisa da informação resumida. Então, vc precisa analisar o o SQL que está retornando os dados detalhados por produto e retirar o produto do SELECT. Por exemplo, se o select que vc tem está definido +ou- assim:
select c.nomecliente,
       v.nomevendedor,
       p.nomeproduto,
       SUM(s.valordebito) as valordebito
from [...]

Ao retirar a coluna "nomeproduto" do retorno de dados, você terá os dados totalizados por vendedor e por cliente.
Responder

Gostei + 0

25/11/2014

Jose Maria

ola Marisiana...tudo bem...esta dando erro no sum....este é o meu codigo sql que lista todos os debitos por vendedor:

Select * From ContasReceber, Funcionarios
Where Contasreceber.Quitacao is null AND
ContasReceber.Codfunc=:func And
Funcionarios.Codfunc=:func1 And
ContasReceber.Vencimento>=:data And
ContasReceber.Vencimento<=:data2
order by cliente

neste codigo sai varios debitos do cliente: ex: se o cliente X tem 3 duplicatas em aberto tipo 1022(R$ 50,00), 1023(R$100,00), 1024(R$80,00)..
o que preciso é que saia o nome do cliente X 1 vez só com o total das duplicatas, neste exemplo ficaria assim:
cliente X R$ 230,00..entendeu..
aguardo retorno...desde ja agradeço...
Responder

Gostei + 0

26/11/2014

Marisiana Battistella

Qual é o erro que está ocorrendo?
Responder

Gostei + 0

26/11/2014

Marisiana Battistella

No SQL, você precisa q informar quais são as colunas que precisam ser retornadas na consulta (não utilize select *...), ver qual é a coluna que armazena o valor do débito e aplicar a função SUM para totalizar os valores.
Responder

Gostei + 0

27/11/2014

Jose Maria

bom dia Marisiana....obrigado pela ajuda...deu certo...
Responder

Gostei + 0

27/11/2014

Marisiana Battistella

Bom dia =)
Por nada!
Obrigada pelo retorno!
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar