Fórum Relatório de tabelas distintas #351908

16/01/2008

0

Bom dia, estou precisando montar um relatório de duas tabelas completamente distintas, ou seja, que não são pai e filha, sendo que ambas precisam ter características iguais como Data e Tipo, tentei fazer como pai e filha, mas não consigo filtrar o Tipo apenas a Data.
Alguém saberia me dizer como isso é possível?
Lembrando que preciso imprimí-las juntas para comparações posteriores!

Agradeço antecipadamente!

Tatiane

Tatiane

Responder

16/01/2008

Aroldo Zanela

Colega,

Você pode adicionar mais detalhes de seu problema, bem como, a estrutura das tabelas?

Responder

Gostei + 0

16/01/2008

Djjunior

derrepente vc pode fazer o seguinte:
select * from 
(
select 0 as ordem, Data, Tipo 
from tabelaA
Union All
select 1 as ordem, Data, Tipo 
from tabelaB
)
Order by 1

O campo ordem vai servir somente para que você saiba de qual tabela é o registro

Responder

Gostei + 0

16/01/2008

Tatiane

É mais ou menos isso mesmo, porém, deixa esplicar melhor, tenho dois IBQuerys, um com a tabela SaiCaixa e outro com a tabela EntCaixa, que possuem as mesmas propriedades e os mesmo dados identicos, porém da Tabela EntCaixa preciso filtrar por data e por tipo Dinheiro ou Cheque e na tabela SaiCaixa preciso filtrar pela mesma data da EntCaixa e por Tipo Dinheiro.

Consegui entender como poderia ser feito dessa maneira que me mostrou, mas estou usando dois IBQuerys, como faço no caso q tenho onde uso 2?

Responder

Gostei + 0

16/01/2008

Djjunior

bem, você poderia com uma memoryTable fazer um um looping nas duas querys jogando os dados nessa memoryTable, e de lá exibir seu relatório

ou fazer uma 3° query no modelo que já lhe passei.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar