Fórum Relatório Delphi + QuickReport #387512
29/09/2010
0
tenho uma stringgrid: Grade.Cells[0, 0] := 'Código Usuário'; Grade.Cells[1, 0] := 'Adesão'; Grade.Cells[2, 0] := 'Nome do Mutuário'; Grade.Cells[3, 0] := 'Servico'; Grade.Cells[4, 0] := 'Código'; Grade.Cells[5, 0] := 'Qtde'; Grade.Cells[6, 0] := 'Valor (R$)'; Grade.Cells[7, 0] := 'Data';
Se na coluna 1,2,3,4 da coluna aparecer "não encontrado" eu monto um relatório colocando todos os campos.a minha duvida é como eu faço para repetir isso no Detail do quickreport?Porque eu sei que quando usamos dataset é só setar a propriedade datasource do quickrep para o nosso dataset, mas do jeito que estou fazendo não estou usando nenhum dataset.
Se na coluna 1,2,3,4 da coluna aparecer "não encontrado" eu monto um relatório colocando todos os campos.a minha duvida é como eu faço para repetir isso no Detail do quickreport?Porque eu sei que quando usamos dataset é só setar a propriedade datasource do quickrep para o nosso dataset, mas do jeito que estou fazendo não estou usando nenhum dataset.
Jonathan Campos
Curtir tópico
+ 0
Responder
João Sobrinho
Colega, pesquise sobre o evento OnNeedData do QuickReport, deve resolver seu problema.
Responder
Gostei + 0
29/09/2010
Eriley Barbosa
No detail você coloca qrLabels:
Exemplo
procedimento TForm1.QuickRep1NeedData(Sender: TObject; var MoreData; Boolean);
var
i: Integer;
begin
for i := 1 to Grade.rowCount - 1 do
begin
QRLabel1.Caption := Grade.Cells[0, i]; //isto colocaria o conteúdo da coluna 'Código Usuário' no qrlabel1
//Repita o procedimento para os outros campos
MoreData := True;
end;
//Quando sair do laço coloca False em MoreData
MoreData := False;
end;
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)