Fórum Relatório Delphi + QuickReport #387512

29/09/2010

0

tenho uma stringgrid:  Grade.Cells[0, 0] := 'Código Usuário';  Grade.Cells[1, 0] := 'Adesão';  Grade.Cells[2, 0] := 'Nome do Mutuário';  Grade.Cells[3, 0] := 'Servico';  Grade.Cells[4, 0] := 'Código';  Grade.Cells[5, 0] := 'Qtde';  Grade.Cells[6, 0] := 'Valor (R$)';  Grade.Cells[7, 0] := 'Data';
Se na coluna 1,2,3,4 da coluna aparecer "não encontrado" eu monto um relatório colocando todos os campos.a minha duvida é como eu faço para repetir isso no Detail do quickreport?Porque eu sei que quando usamos dataset é só setar a propriedade datasource do quickrep para o nosso dataset, mas do jeito que estou fazendo não estou usando nenhum dataset.
Jonathan Campos

Jonathan Campos

Responder

29/09/2010

João Sobrinho

Colega, pesquise sobre o evento OnNeedData do QuickReport, deve resolver seu problema.
Responder

Gostei + 0

29/09/2010

Eriley Barbosa

No detail você coloca qrLabels:   Exemplo procedimento TForm1.QuickRep1NeedData(Sender: TObject; var MoreData; Boolean); var   i: Integer; begin    for i := 1 to Grade.rowCount - 1 do   begin      QRLabel1.Caption := Grade.Cells[0, i]; //isto colocaria o conteúdo da coluna  'Código Usuário' no qrlabel1     //Repita o procedimento para os outros campos     MoreData := True;   end;   //Quando sair do laço coloca False em MoreData   MoreData := False; end;
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar