Fórum Relatório diário de Caixa Entrada/Saída #354330
25/02/2008
0
EntCaixa
Codigo (Varchar)
Descricao (Varchar)
Valor (Varchar)
DataVecto (Varchar)
DataRecto (Varchar)
Tipo (Varchar)
Cx (Varchar)
SaiCaixa
Codigo (Varchar)
Descricao (Varchar)
Valor (Varchar)
DataVecto (Varchar)
DataPagto (Varchar)
Tipo (Varchar)
Cx (Varchar)
Preciso gerar um relatório com duas colunas, sendo em uma delas o EntCaixa e na outra o SaiCaixa tentei várias formas mas não consegui, alguém poderia me ajudar?
Lembrando que esse relatório é diário e não necessita ser ordenado por nenhum tipo de informação, apenas exibir Entrada e Saída de caixa em colunas diferentes como em um livro de caixa!
Agradeço antecipadamente!
Tatiane
Curtir tópico
+ 0Posts
25/02/2008
Joaoshi
Gostei + 0
25/02/2008
Tatiane
usando o IBQuery
e QuickRep para relatório
Gostei + 0
25/02/2008
Joaoshi
SELECT Codigo,Descricao,Valor AS ENTRADA,0.00 AS SAIDA,DataVecto,Tipo,Cx
from ENTCAIXA
[b:07059303a1]UNION ALL[/b:07059303a1]
SELECT Codigo,Descricao,0.00 AS ENTRADA,Valor AS SAIDA,DataVecto,Tipo,Cx
FROM SaiCaixa
Espero ter ajudado.
Gostei + 0
25/02/2008
Tatiane
Alguém poderia me ajudar nisso?
Gostei + 0
25/02/2008
Joaoshi
Gostei + 0
25/02/2008
Tatiane
pode me dizer como se faz isso?
Gostei + 0
25/02/2008
Onjahyr
http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?p=241670&sid=2ce67ead8bcb94bb618cabaf31095ed7
Gostei + 0
25/02/2008
Tatiane
Será que existe uma maneira para que isso possa acontecer?
O layout seria +/- assim:
1ª Coluna Entrada de Caixa e 2ª Coluna Saída de Caixa
Caixa - Entradas...........................| Caixa - Saídas.......................................
-------------------------------------------------------------------------------------------
DataRecto:22/02/08......................| DataPagto:22/02/08...............................
Descrição: Union Pedido nº10 - 1/1 | Descrição: MPel NF nº4545 - 2/5
Tipo: Boleto..................................| Tipo: Dinheiro........................................
Valor: R$ 35,00.............................| Valor: R$100,00.....................................
--------------------------------------------------------------------------------------------
DataRecto:22/02/08......................| DataPagto:22/02/08.................................
Descrição: DFazio Pedido nº8 - 5/8 | Descrição: ZWanni NF nº2038 - 8/10
Tipo: Cheque................................| Tipo: Boleto......................................
Valor: R$ 90,00.............................| Valor: R$38,00.....................................
--------------------------------------------------------------------------------------------
DataRecto:22/02/08.......................| DataPagto:22/02/08................................
Descrição: Fass Pedido nº21 - 1/10 | Descrição: Solução Informática NF nº2901 - 2/3
Tipo: Boleto..................................| Tipo: Dinheiro......................................
Valor: R$ 180,00.............................| Valor: R$55,00.....................................
---------------------------------------------------------------------------------------------
DataPagto:22/02/08......................| DataRecto:22/02/08.................................
Descrição: Soluction Pedido 1 ..1/1 | Descrição: A Granell NF nº2038 - 3/3
Tipo: Dinheiro...............................| Tipo: Depósito......................................
Valor: R$ 48,90.............................| Valor: R$35,60.....................................
Espero que tenha ficado mais claro agora! se puder me ajudar agradeço
Gostei + 0
25/02/2008
Alves_sp
Gostei + 0
26/02/2008
Tatiane
os dados saem um abaixo do outro e não separados por Entrada e Saída como preciso no layout que apresentei acima.
Será que alguém já fez isso antes pra me dar a dica?
Agradeceria muito!
Gostei + 0
26/02/2008
Joaoshi
É meio ´POG´ mas deve resolver.
Gostei + 0
26/02/2008
Tatiane
Nem tenho idéia de como se faz isso, sou iniciante em Delphi, to usando InterBase, uso os IBs da vida para ligar ao banco e nem sei o que é ClientDataSet...
Bem, pensando mais clássico agora... no relatório que estou fazendo tenho uma tela onde informo a data em um MaskEdit e um botão onde no Onclik faço meu select ou seja, minha pesquisa e carrego os dados para o relatório dessa forma!
FrmRelCx.IBQuery1.Close;
FrmRelCx.IBQuery1.SQL.Clear;
FrmRelCx.IBQuery1.SQL.Add(´Select * from EntCaixa where DataRecto=´´´+MaskEdit1.Text+´´´´);
FrmRelCx.IBQuery1.Open;
FrmRelCx.IBQuery2.Close;
FrmRelCx.IBQuery2.SQL.Clear;
FrmRelCx.IBQuery2.SQL.Add(´Select * from SaiCaixa where DataPagto=´´´+MaskEdit1.Text+´´´´);
FrmRelCx.IBQuery2.Open;
FrmRelCx.QuickRep1.Preview;
Em primeiro lugar faço a pesquisa em IBQuerys diferentes pois a data que preciso filtrar são diferentes, OK poderia até criar uma tabela temporária para isso, mas ainda não resolveria meu problema que não é este!
Tenho outra tela que gera meu relatório onde tenho um QuickRep, dois IBQuerys, já o deixei com duas colunas, acresci bands Detail(Não sei se isso é correto!)
Pois bem aqui encontra-se meu problema, acima tem um Layout que coloquei como exemplo do que preciso, e meu relatório está saindo em uma única coluna todas as informações, ou seja
Tudo de Entrada de Caixa e abaixo e não ao lado na outra coluna Tudo de Saída de Caixa.
Bem agora tentei esplicar mais detalhadamente, espero que possam me ajudar, ja estou enlouquecendo com esse relatório huahuahua
Gostei + 0
26/02/2008
Targinosilveira
Olá Tatiane, deixe-me ver se te dou uma ajudinha, o que acontece você esta tentando fazer um relatorio de moviemtação de caxa com entradas e saidas, só que ao invés de utilizar uma coluna para os valores você quer utilizar duas coluna, uma para valores a credito e outra para valores a debito. É isso que você deseja fazer ?
Um abraço.
Gostei + 0
26/02/2008
Tatiane
Gostei + 0
26/02/2008
Targinosilveira
Pois Tatiane, o que acontece é que o seu controle de caixa deveria estar contido em uma unica tabela, relacionada com uma outra tabela de historico com a identificacao de debito ou credito, uma outra maneira que você poderia fazer é que tudo poderia ficar tudo em uma unica tabela e nela você criar um campo onde você(na ralidade seu cliente) possa informar se o valor é debito ou credito.
Como esta o andamento do seu sistema? Ele esta pronto? Ou agora que ele esta em inicio de desenvolvimento ?
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)