Fórum Relatorio duplo! #190693

24/10/2003

0

Pessoal, estou c/ um problemao p/ imprimir.

Tenho um relatorio em QReport que enquanto ele está executando (nos beforeprint dos bands) ele acumula uns totais, atualiza saldo de arquivos, etc, etc...
Funciona perfeitamente no modo preview e tb. no print.

Mas agora eu precisei mudar a chamada dos meus relatórios no caso do usuario ter escolhido a opcao ´impressora´. Estou chamando assim:

Application.CreateForm(Tflfapuipi_rel,flfapuipi_rel);
flfapuipi_rel.relatorio.Prepare;
PrintDialog1.ToPage := flfapuipi_rel.relatorio.QRPrinter.PageCount;

if PrintDialog1.execute then begin
flfapuipi_rel.relatorio.PrinterSettings.PrinterIndex := Printer.PrinterIndex;
flfapuipi_rel.relatorio.PrinterSettings.FirstPage := PrintDialog1.FromPage;
flfapuipi_rel.relatorio.PrinterSettings.LastPage := PrintDialog1.ToPage;
flfapuipi_rel.relatorio.PrinterSettings.Copies := PrintDialog1.Copies;
flfapuipi_rel.relatorio.Print;
end;

flfapuipi_rel.release;
flfapuipi_rel := nil;

Isso tb. funciona perfeitamente. Agora meu problema é que no momento em que ele dá o .PREPARE, ele já calcula todas as variaveis, atualiza arquivo, etc, etc.... (tudo que esta programado durante a impressao do relatorio) e depois qdo ele dá o .PRINT ele refaz tudo isso! Entao todos os meus valores ficam duplicados pq. ele calcula tudo duas vezes...

Alguem sabe como posso resolver isso???

Grata,

Renata

Renata

Responder

25/10/2003

Fabio.hc

Isto já aconteceu num relatório que fiz, para resolver eu tirei o .prepare , depois disso parei de usar o .prepare e uso somente o .preview em todos os relatórios.

Responder

Gostei + 0

27/10/2003

Renata

nao posso tirar o .prepare pq. ele carrega informacoes que uso antes de imprimir o relatorio. Alguma outra ideia?

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar