Fórum Relatorio em Rave usando Delphi #134930
15/04/2010
0
Jorge Trento
Curtir tópico
+ 0Posts
15/04/2010
Wesley Yamazack
Missing Database Property, veja se na query onde você esta executando o relatório, de alguma forma ela não esta perdendo a conexão, qual é seu banco ? Firebird, MySQL, Oracle ? Qual é a versão ?
Se possível envie o BD + Relatório + telas envolvidas no erro, para que eu possa lhe ajudar melhor.
Um abraço
Wesley Y
Gostei + 0
17/04/2010
Jorge Trento
Gostei + 0
18/04/2010
Wesley Yamazack
Me mande este teu exemlpo, junto com o relatório e seu banco de dados, para que eu possa analisar melhor.
Um abraço
Wesley Y
Gostei + 0
20/04/2010
Jorge Trento
Gostei + 0
20/04/2010
Wesley Yamazack
Tentei rodar aqui o seu programa, mas não consegui , observei a seguinte situação, você esta utilizando vários RvDataSetConnection, no meu caso eu faço uma query com todos os campos que são necessários para o relatório, e apenas um RvDataSetConnection, pois fica muito mais prático até para manutenção, sendo assim você teria :
1 SQLDataSet
1 DataSetProvider
1 ClientDataSet
1 RvDataSetConnection
Sendo assim teria teu relatório mais prático e simples de se trabalhar, siga esta dica, e veja se não melhora a sua solução.
Um abraço
Wesley Y
Gostei + 0
20/04/2010
Jorge Trento
Gostei + 0
21/04/2010
Wesley Yamazack
Agora com relação a você trabalhar com mestre/detalhe, é justamente isso que eu falei, você teria apensar um RVDataSetConnection, pois assim você tem relatórios mais fáceis de dar manutenção, pois utilizar vários deste, caso você mude uma query, ou um ClientDataSet, por algum motivo, você terá que lembrar que este influencia em toda a tua aplicação, ou naquele relatório específico. É assim que eu faço, e não tenho problemas, concentre todos os campos que você precisa, dentro de uma única query, faça corretamente os joins, você terá uma número de informações no seu sql repetidos, porém no rave, você irá agrupar por empresa, por cliente, por bairro, ou seja lá qual for o teu agrupamento , ficaria muito mais prático, mas observe que esta é uma idéia somente.
Vamos ver agora como esta a configuração do teu SQLConnection, antes do local que acontece o erro, coloque esta linha ShowMessage(Conexao.Params.Text); veja quais são os valores que estão sendo passados para sua conexão veja se ela não perdeu nenhuma informação.
Um abraço
Wesley Y
Gostei + 0
23/04/2010
Jorge Trento
Gostei + 0
24/04/2010
Wesley Yamazack
Peço que aguarde um pouco, vou preparar um "tutorial", ensinando como fazer o mesmo.
Um abraço
Wesley Y
Gostei + 0
27/04/2010
Jorge Trento
Gostei + 0
27/04/2010
Wesley Yamazack
Desculpe a demora.
Att,
Wesley Y
Gostei + 0
27/04/2010
Wesley Yamazack
Desculpe a demora, só agora consegui subir a video, baixe neste link.
http://www.4shared.com/file/3C5ON5Zv/VIDEO.html
Att,
Wesley Y
Gostei + 0
27/04/2010
Jorge Trento
Gostei + 0
27/04/2010
Wesley Yamazack
Um abraço
Wesley Y
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)