Fórum Relatório em Rave #27183

11/03/2010

0

Pessoal será que alguém pode me ajudar com este relatório. Gostaria de saber como faço para que o detalhe do tratamento saia nas demais linhas estou utilizando três  tabelas.   abs   Valdecir    
Valdecir Peres

Valdecir Peres

Responder

11/03/2010

Wilson Junior

Você está trazendo todos os seus dados somente em em SQL, ou a cada agrupamento você faz um novo SQL para trazer os dados?
Responder

Gostei + 0

11/03/2010

Valdecir Peres

Somente em um SQL, através da seleção do cliente, pois as tabelas são interligadas por MasterSource   abs   Valdecir
Responder

Gostei + 0

11/03/2010

Wilson Junior

Então verifique se a tabela de TRATAMENTO esta sendo atualizada após a mudança de registro da tabela PEÇAS.
Responder

Gostei + 0

11/03/2010

Valdecir Peres

Poxa a tabela TRATAMENTO não está atualizando ela fica focada no primeiro registra da tabela PEÇAS.   Como faço para ela atualizar, pois quando estou no grid de peças, a cada peça que seleciono ele me mostra o tratamento.   No caso do relatório ele não deveria fazer o mesmo, já que são selecionadas todas peças referente ao CLIENTE.   abs     Valdecir
Responder

Gostei + 0

12/03/2010

Wilson Junior

Verifique como você está atualizando a tabela de PEÇAS e faça igualmente para a tabela de TRATAMENTO.
Responder

Gostei + 0

12/03/2010

Valdecir Peres

Não estou fazendo nada na tabela PEÇAS, estou simplesmente selecionando o cliente e por serem interligadas, automaticamente ela me traz as peças relacionadas a este cliente, agora não sei por que no caso da tabela TRATAMENTO já que as peças relacionadas ao cliente são impressas, o tratamento aparece somente na primeira peça, pela lógica deveria aparecer em todas.     abs     Valdecir
Responder

Gostei + 0

12/03/2010

Wilson Junior

Quais componentes você está utilizando?
Verifique se em algum momento você faz algo "diferente" na tabela TRATAMENTO comparada com a tabela PEÇAS.

Se puder postar o código, ficará mais fácil para lhe ajudar.
Responder

Gostei + 0

12/03/2010

Valdecir Peres

Estou usando os componentes dbExpress e o Rave   Quanto ao código é como falei, eu simplesmente seleciono o cliente.   procedure TFrmRelatCliente.BTimprimirClick(Sender: TObject);
begin
     TClientDataSet(DSimpr.DataSet).Close;
    TClientDataSet(DSimpr.DataSet).CommandText := ('SELECT * FROM clientes WHERE nome LIKE '+QuotedStr('%'+    TClientDataSet(DSimpr.DataSet).Fieldbyname('nome').Text +'%'));
    TClientDataSet(DSimpr.DataSet).Open;
    DMrelatorios.RvProjectUtilPlus.ExecuteReport('rptrelclientepecatrat');
   End;   abs   Valdecir
Responder

Gostei + 0

12/03/2010

Wilson Junior

Você possui algum evento nestes ClientDataSet ou DataSource? Se sim, post eles.
Uma pergunta meio banal, mas existe registros na tabela TRATAMENTO?
Responder

Gostei + 0

12/03/2010

Valdecir Peres

Não possui nenhum evento nestes ClientDataSet ou DataSource, e tabela tem registros.   Complicado não.     abs     Valdecir
Responder

Gostei + 0

12/03/2010

Wilson Junior

Em algum momento no relatório você invisibiliza os detalhes do TRATAMENTO?
Já verificou se possui alguma "sugeira" na propriedade ClientDataSet.Filter?

Isto está muito estranho mesmo.
Responder

Gostei + 0

12/03/2010

Valdecir Peres

Dando uma olhada na estrutura, e acho que não tem como, veja como esta   Grid 1 Cliente   Linha1 – Cliente Fulano     Grid 2 Peças – Relacionadas ao Cliente Fulano   Linha 1 – Peça A Linha 2 – Peça B Linha 3 – Peça C Linha 4 – Peça D   Grid 3 Tratamento – Relacionado à Peça A Linha 1 – Trat A Linha 2 – Trat B     O relatório está saindo realmente como esta filtrado   Cliente Fulano Peça A Trat A Trat B Peça B Peça C Peça D   OBS. Para que eu veja o tratamento da PEÇA B, precisaria posicionar o cursor na linha 2.   Será que tem como fazer aparecer o tratamento das PEÇAS B-C-D.     Abs   Valdecir           
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar