Fórum Relatório Gerencial #292819
23/08/2005
0
Olá,
Gostaria de uma opinião/idéia de quem já tem experiência em um sistema comercial.
Estou precisando fazer um relatório que apresente o lucro ou prejuízo auferido pela empresa em determinado período.
Pensei em fazer um relatório que listasse o valor total de produtos comprados e o valor total dos produtos vendidos. A diferença seria o lucro ou prejuízo.
Mas nesse caso, se a empresa comprar mais - em valores - do que vender, não seria necessariamente prejuízo, pois pode ser que formou um estoque maior e assim, apesar de ter mais saída do que entrada no seu caixa, pode ser que não tenha havido prejuízo.
Alguém já fez um relatório assim?
Poderia me ´dar uma luz´?
Obrigado.
Gostaria de uma opinião/idéia de quem já tem experiência em um sistema comercial.
Estou precisando fazer um relatório que apresente o lucro ou prejuízo auferido pela empresa em determinado período.
Pensei em fazer um relatório que listasse o valor total de produtos comprados e o valor total dos produtos vendidos. A diferença seria o lucro ou prejuízo.
Mas nesse caso, se a empresa comprar mais - em valores - do que vender, não seria necessariamente prejuízo, pois pode ser que formou um estoque maior e assim, apesar de ter mais saída do que entrada no seu caixa, pode ser que não tenha havido prejuízo.
Alguém já fez um relatório assim?
Poderia me ´dar uma luz´?
Obrigado.
Armindo
Curtir tópico
+ 0
Responder
Motta
Um atalho para o erro é ´inventar´ relatórios, veja com seu usuário qual a necessidade dele,se estiver desenvolvendo um sistema para posterior venda procure provaveis cleintes e veja sua demanda.Para uma visão mais teorica sobre isto procure ler livros básicos de contabilidade e adm. financeira.Outra solução e criar cubos para que o usuário monte a visão que julgar nec.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)