Fórum Relatório imprimindo ao contrário #278194
20/04/2005
Estou tendo problemas com um relatório de um dos meus sistemas. O mesmo está em paisagem e num dos usuários do sistema começou a acontecer algo estranho que não consigo resolver. O usuário em questão tinha uma impressora HP 640C ligada a um velho PC (K6-2 500Mhz com Windows 98). Agora eles conseguiram uma máquina atual com windows XP e ligaram a HP nela. Só que o relatório que antes imprimia corretamente agora imprime ao contrário, ou seja, em vez da impressão ir da esquerda para a direita como é o normal, imprime da direita para a esquerda e ainda corta um pedaço da margem direita. No sistema tem uma opção para regular a margem esquerda, mas chegaram a pôr valores negativos e continua cortando a margem. Não sei se o problema é no próprio relatório ou é alguma peculiaridade da impressora em relação ao novo windows, já que isso só ocorre num relatório do sistema.
verifique as configurações da impressora, de repente (como na epson) tem direita->esquerda, esquerda->direita e bidirecional
Eu dei uma olhada e essa impressora não tem essas opções. Alguma outra sugestão?
vá no prompt do dos e digite dir > lpt1 no computador onde ela está instalada e veja como ela imprime se é da esquerda->direita ou o contrário, pois se for da esquerda->direita que é o normal então o problema não é da impressora