GARANTIR DESCONTO

Fórum Relatório - Linha x Coluna #271746

10/03/2005

0

Pessoal,

Estou utilizando o Delphi7 + Fortes Report e pintou uma dúvida... Supondo que eu irei imprimir uma Nota Fiscal. Para imprimir esta Nota irei criar um template e persistir os dados em uma tabela (Firebird). Pensei, inicialmente, na idéia de trabalhar com Linha x Coluna, MAS, como irei dividir o Relatório em Linha x Coluna no Fortes? Talvez não tenha sido claro, mas, como realmente saberei quantos Cm terá minha linha e coluna???

P.S.: O problema de transformar pixel par cm e vice-versa já consegui resolver, agora falta, realmente, saber o tamanho da minha Linha e coluna...

[]´s

Michaell

Michaell

Responder

10/03/2005

Faelcavalcanti

Cara Beleza. Parece coincidência e também estou com o mesmo aperreio. Postei um tópico com o título ´FortesReport. Como imprimir dinamicamente. RealBounds?´, caso queira conferir.

Descobri que no FortesReport existe a propriedade RealBounds para configurar onde o componente se encontra localizado dentro do relatório, mas quando fui conferir a documentação, existe a indicação que a funcionalidade não existe.

Também postei este mesmo tópico no yahoogroups do FortesReport, quem quiser conferir. Estou pretendendo continuar utilizando o Fortes Report mas para imprimir Linha x Coluna é uma boa pergunta!!!

Existem muitas pessoas indicando vários componentes, mas o conjunto que o FortesReport possui é muito bom. No começo queria utilizar o RDPrint 3.0h, TPrinter, e outros.

Fica então por conta dos Ninjas mesmo do Fortes Report nos dar um help!

Espero ter ajudado![list:c14c196caa][/list:u:c14c196caa][list:c14c196caa][/list:u:c14c196caa][list:c14c196caa][/list:u:c14c196caa][list:c14c196caa][/list:u:c14c196caa][list:c14c196caa][/list:u:c14c196caa][list:c14c196caa][/list:u:c14c196caa]

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar