Fórum Relatório Master/Detail com QuickReport #286001

24/06/2005

0

Dae galera tenho o seguinte problema... tenho um relatório onde preciso emitir os clientes de um determinado vendedor... No meu Relatório tenho um Detail com o nome do Vendedor, um Subdetail com os clientes, e outro subdetail com os servico(s) do cliente... soh que ele tah mostrando clientes repetidos e mostra todos os serviços para a última pessoa, mais todos os clientes com excessao de um (1) cliente possui dois servicos cadastrados para o vendedor de código 23 (ex: compra de um modem e autenticacao ADSL) o resto possui 1 servico num total de 4 clientes para esse vendedor...

Crashovewrite

Crashovewrite

Responder

24/06/2005

Gandalf.nho

Além de setar os relacionamentos entre os datasets envolvidos no master-detail é necessário tb setar os relacionamentos entre os subdetails. Sete a propriedade Master do subdetail Clientes para o próprio QReport e a propriedade Master do subdetail Serviços para o subdetail Clientes.

Responder

Gostei + 0

24/06/2005

Crashovewrite

gandalf.nho deu certo apareceu para cada cliente o seu serviço, mas tem um cliente que possui dois serviços daí aparece duplicado o cliente que tem 2 (dois) serviços...

obs: possuo 4 tabelas

[b:b9d43611f3]TbCliente (Campo: Cli_Cod)
TbCli_Ser (Campos: Cli_Cod, Ser_Cod, Ven_Cod (VEN_COD = USU_COD) (Serviços do usuário)
TbUsuario (Campo: Usu_Cod) WHERE USU_COD = 23
TbServico (Campo: Ser_cod)[/b:b9d43611f3]

Linko elas assim:

[b:b9d43611f3]TbCliente com TbCli_Ser
TbCli_Ser com TbUsuario
TbServico com TbCli_Ser[/b:b9d43611f3]

Responder

Gostei + 0

24/06/2005

Gandalf.nho

Esses 2 serviços tem usuários diferentes?

Responder

Gostei + 0

24/06/2005

Crashovewrite

gandalf.nho esses dois serviços é para uma cliente duplica o cliente ao invés de mostrar 1 e mostra os serviços diferentes

Ex: Maria: Compra do Modem
Maria: Autenticação ADSL

o Certo tem que ser assim

Maria: Compra do Modem
Autenticação ADSL

Responder

Gostei + 0

24/06/2005

Gandalf.nho

Tu disse que tem 4 tabelas e o relatório tem 2 subdetails. Tem como postar a SQL de origem do detail e de cada subdetail?

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar