Fórum Relatório no Fast Report ( erro ao abrir ) #364669
06/10/2008
0
Vou detalhar mais...
>>Erro
Criei um DataModule ( FDtmRelatorios ) pois é onde que vai ficar meus relatórios nesse DataModule tem
Fiz o relatório e tentei de varias maneiras e o erro foi o mesmo exeto quando eu salvo o relatório
na pasta do projetcs e ainda com esse nome [b:82ac301450]report1.fr3[/b:82ac301450].
Pois salvei com outro nome na mesma pasta e deu o mesmo erro.
esse é o erro.
assim que estou chamando, pois já estou chamando com o nome do relario certo e o caminho da pasta onde
está o relatório.
procedure TFrmRelReceberVencer.SpbExibirClick(Sender: TObject); begin DtmRelatorios.FxReceberVencer.LoadFromFile(´c:\IzaLoja\Relatorios\RlReceberVencer.fr3´); DtmRelatorios.FxReceberVencer.ShowReport; end;
e quando dá o erro ele para na nessa primeira linha do codigo.
>>Duvida
> Agora a duvida seria...
para que eu possa buscas os dados para o relatório e vizualizar tbém no relatório, primeiro eu fiz uma instrução normal na
QryReceberVencer ( direto na query )
with QryReceberVencer do begin close; sql.clear; sql.add(´Select * From Contas_Recber where DtPag is null´); open; end;
Mas tipo se eu quero fazer um relatório detalhado com filtros....
Tipo essa relatório eu quero filtrar ele por Periodo de Datas e tbém por Clientes....tipo seria assim:
with QryReceberVencer do begin close; sql.clear; sql.add(´Select * From Contas_Recber where DtPag is null and (Dtpag >=:DtIni) and (DtPag <=:DtFin) and CodCli =:Cod´); ParamByName(´DtIni´).AsDateTime := TxtDtIni.Date; ParamByName(´DtFin´).AsDateTime := TxtDtFin.Date; ParamByName(´Cod´).AsString := TxtCod.Text; open; end;
e como eu vou passar esse parametros para a ibquery se estou executando dentro dela para mostrar os dados e para que eu
possa colocar no relatório ?
Robinhocne
Curtir tópico
+ 0Posts
08/10/2008
Robinhocne
Gostei + 0
09/10/2008
Robinhocne
Gostei + 0
09/10/2008
Emerson Nascimento
não entendi a pergunta...
Gostei + 0
10/10/2008
Robinhocne
>>Erro
Criei um DataModule ( FDtmRelatorios ) pois é onde que vai ficar meus relatórios nesse DataModule tem
Citação: QryReceberVencer: IBQuery; DbReceberVencer: TfrxDBDataset; FxReceberVencer: TfrxReport;
Fiz o relatório e tentei de varias maneiras e o erro foi o mesmo exeto quando eu salvo o relatório
na pasta do projetcs e ainda com esse nome report1.fr3.
Pois salvei com outro nome na mesma pasta e deu o mesmo erro.
esse é o erro.
assim que estou chamando, pois já estou chamando com o nome do relario certo e o caminho da pasta onde
está o relatório.
Código:
procedure TFrmRelReceberVencer.SpbExibirClick(Sender: TObject); begin DtmRelatorios.FxReceberVencer.LoadFromFile(´c:\IzaLoja\Relatorios\RlReceberVencer.fr3´); DtmRelatorios.FxReceberVencer.ShowReport; end;
e quando dá o erro ele para na nessa primeira linha do codigo.
[/code]
Gostei + 0
10/10/2008
Emerson Nascimento
[i:f478a76709]DtmRelatorios.FxReceberVencer.LoadFromFile(´c:\IzaLoja\Relatorios\RlReceberVencer.fr3´);[/i:f478a76709]
Gostei + 0
13/10/2008
Robinhocne
mas deu um erro assim na hora de eu abrir...
[url]http://www.4shared.com/file/66762965/e5e8dbdd/imagem1.html[/url]
o meu relatorio está assim!
[url]http://www.4shared.com/file/66763233/c5150229/imagem3.html[/url]
esse é o arquivo do meu relatorio
[url]http://www.4shared.com/file/66763273/a179c72d/RlReceberVencer.html[/url]
Gostei + 0
16/10/2008
Robinhocne
Gostei + 0
16/10/2008
Luiz Henrique
Erro: http://www.4shared.com/file/66762965/e5e8dbdd/imagem1.html
Isto não é uma mensagem de erro, Robinhocne.
Passe a mensagem de erro.
Gostei + 0
16/10/2008
Robinhocne
Gostei + 0
16/10/2008
Luiz Henrique
Os link´s sao relativos ao dados...desculpe ai o mau jeito
viu troque o DetailBand por um MasterData que vai funcionar, o detail so pode vir ligado a um MasterData e campo master detail...e etc.
T+
Gostei + 0
16/10/2008
Robinhocne
deixei até em branco e continuou a mesma coisa!
Gostei + 0
17/10/2008
Luiz Henrique
Faça o seguinte teste Robinho...
Abre aquela Demonstracao do FastRepor que contem os exemplos de relatorio.
Escolhe o Simple List em Basic Reports, vai em File/New, escolha Dot-Matrix(que é o modelo que voce disponibilizou) e configure conforme teu modelo tambem:
- ReportTitle...pode copiar do teu modelo
- ColumnHeader...pode copiar do teu modelo
- Aqui em vez do DetailBand, coloque um MasterDetail e aponte para o DataSet Customers disponivel no Designer.
Escolha qualquer coluna(testei com Customers.´Company´ e Customers.´City´)
- Click no Preview
- Fiz desta forma e OK,
- Se voce trocar o MasterData por DetailData com os mesmos campos, acontecerá o erro que você possue ai.
Espero que ajude
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)