GARANTIR DESCONTO

Fórum Relatório no QuickReport #277599

16/04/2005

0

Olá pessoal, prazer em estar aqui.
Estou fazendo um curso de Delphi aqui em Brasília, não concluiu ainda e minha pergunta pode ser ate ´besta´ mas sinceramente não sei.
Lembrando que visitei 26 páginas do forum antes de postar, pesquisei na net e não consegui achar a resposta.

Estou desenvolvendo um aplicativo para uma imobiliária, que tem um contrato definido, ja digitei esse contrato no word - tem 6 paginas, salvei em formato rtf (conforme vi algumas dicas) já sei alterar os campos necessários (Locador, locatário...) minha pergunta e a seguinte, como vou criar esse relatório/contrato no quick? que componente eu gravo o contrato ja formatado, com os drdbtext.....?

Obrigado!!

Charlles Santiago

Boinaverde

Boinaverde

Responder

16/04/2005

Mysys

eu tenho um sistema antigo de imobiliario que eu descontinuir

mas eu fazia assim

tinha os varios contratos = locacao ,compra ,prestacao do serviso
tudo no word

ai os principais campo ex: nome do cliente quando esse arquivo do worde é aberto ele busca em um arquivo texto

eu nao sei direito o nome disso acho que é macro sela

mas é assim ex:
eu quero abrir o contrato de locacao do cliente 1 ai eu gero um arquivo texto com os dados
´1´,´JOSE DA SILVA´,´000.000.000-00´ etc
ai quando abre o word ele tem uma opcao de acesso a dados que eu ceto pra esse aruivo e todos os campos sao preencidos

tipo ai cada cliente meu que for usar o sistema pode ter seu proprio contrato simplesmente setando ao arquvo texto com os valores e talzl

vou mandar no seu email um contrato eu um arquivo txt com um cliente de teste pra voce fucar ai..

Responder

Gostei + 0

16/04/2005

Aroldo Zanela

Olá pessoal, prazer em estar aqui. Estou fazendo um curso de Delphi aqui em Brasília, não concluiu ainda e minha pergunta pode ser ate ´besta´ mas sinceramente não sei. Lembrando que visitei 26 páginas do forum antes de postar, pesquisei na net e não consegui achar a resposta. Estou desenvolvendo um aplicativo para uma imobiliária, que tem um contrato definido, ja digitei esse contrato no word - tem 6 paginas, salvei em formato rtf (conforme vi algumas dicas) já sei alterar os campos necessários (Locador, locatário...) minha pergunta e a seguinte, como vou criar esse relatório/contrato no quick? que componente eu gravo o contrato ja formatado, com os drdbtext.....? Obrigado!! Charlles Santiago

Colega,

Você pode mantê-lo em Word, inclusive não é necessário utilizar formato RTF. Tem algumas dicas minha aqui no fórum sobre como efetuar ´macro-substituição´ em arquivos do Word.

Veja este tópico: http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=26984

Responder

Gostei + 0

16/04/2005

Boinaverde

Já recebi seu e-mail amigo,
vou sim fuça-lo aqui, muito obrigado pela sua presteza.
Quando estiver apto a ajudar podem contar comigo também.

Obrigado!

Charlles Santiago

Responder

Gostei + 0

16/04/2005

Mysys

todos sao aptos a ajudar

so falta a muitos um pouco de vontade

eu gosto de colaborar porque sei que muita gente c mata como eu me matei a muto tempo quando material éra orivel pra achar .

Responder

Gostei + 0

16/04/2005

Marco Salles

Aroldo Zanela disse:
Você pode mantê-lo em Word, inclusive não é necessário utilizar formato RTF. Tem algumas dicas minha aqui no fórum sobre como efetuar ´macro-substituição´ em arquivos do Word. Veja este tópico: http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=26984

Amigo , Parabens pela dica Prestada..[b:04d02e307f] Muito boa [/b:04d02e307f]:P :P :P :P

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar