Fórum Relatório no QuickReport #277599
16/04/2005
0
Estou fazendo um curso de Delphi aqui em Brasília, não concluiu ainda e minha pergunta pode ser ate ´besta´ mas sinceramente não sei.
Lembrando que visitei 26 páginas do forum antes de postar, pesquisei na net e não consegui achar a resposta.
Estou desenvolvendo um aplicativo para uma imobiliária, que tem um contrato definido, ja digitei esse contrato no word - tem 6 paginas, salvei em formato rtf (conforme vi algumas dicas) já sei alterar os campos necessários (Locador, locatário...) minha pergunta e a seguinte, como vou criar esse relatório/contrato no quick? que componente eu gravo o contrato ja formatado, com os drdbtext.....?
Obrigado!!
Charlles Santiago
Boinaverde
Curtir tópico
+ 0Posts
16/04/2005
Mysys
mas eu fazia assim
tinha os varios contratos = locacao ,compra ,prestacao do serviso
tudo no word
ai os principais campo ex: nome do cliente quando esse arquivo do worde é aberto ele busca em um arquivo texto
eu nao sei direito o nome disso acho que é macro sela
mas é assim ex:
eu quero abrir o contrato de locacao do cliente 1 ai eu gero um arquivo texto com os dados
´1´,´JOSE DA SILVA´,´000.000.000-00´ etc
ai quando abre o word ele tem uma opcao de acesso a dados que eu ceto pra esse aruivo e todos os campos sao preencidos
tipo ai cada cliente meu que for usar o sistema pode ter seu proprio contrato simplesmente setando ao arquvo texto com os valores e talzl
vou mandar no seu email um contrato eu um arquivo txt com um cliente de teste pra voce fucar ai..
Gostei + 0
16/04/2005
Aroldo Zanela
Colega,
Você pode mantê-lo em Word, inclusive não é necessário utilizar formato RTF. Tem algumas dicas minha aqui no fórum sobre como efetuar ´macro-substituição´ em arquivos do Word.
Veja este tópico: http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=26984
Gostei + 0
16/04/2005
Boinaverde
vou sim fuça-lo aqui, muito obrigado pela sua presteza.
Quando estiver apto a ajudar podem contar comigo também.
Obrigado!
Charlles Santiago
Gostei + 0
16/04/2005
Mysys
so falta a muitos um pouco de vontade
eu gosto de colaborar porque sei que muita gente c mata como eu me matei a muto tempo quando material éra orivel pra achar .
Gostei + 0
16/04/2005
Marco Salles
Amigo , Parabens pela dica Prestada..[b:04d02e307f] Muito boa [/b:04d02e307f]:P :P :P :P
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)