Fórum Relatório no Rave #364244

24/09/2008

0

Boa tarde a todos....

Como faço para pegar as informações do edit1, edit2 e enviar para o relatório feito em rave.....

No QuickReport é só vc colocar: relatorio.qrlabel1.caption:= edit1.text;

E no rave como faço????

Obrigado.

Uelinton

Uelinton_reis

Uelinton_reis

Responder

25/09/2008

Webjoel

Olá!

RvSystem1.BaseReport.PrintTab(Edit1.Text);

Responder

Gostei + 0

25/09/2008

Help

Se o seu relatório foi feito através da IDE do Rave:
. Crie parâmetros no seu ´Report´ (selecione o ´Report´ e inclua os parâmetros na propriedade ´Parameters´).
. Inclua os componenetes ´DataText´ e ligue aos parâmetros criados utilizando a propriedade ´DataField´.
. No Delphi, sete os parâmetros utilizando o componente de ligação com o relatório: RvProject1.SetParam(´Nome do Parâmetro´, ´Valor do Parâmetro´);

Espero ter ajudado.

Responder

Gostei + 0

25/09/2008

Uelinton_reis

Com a dicas de vcs eu consegui resolver este detalhe....

Agora eu gostaria de saber como faço para imprimir um relatório em uma impressora de 136 colunas....

Por mais que aumente o tamanho da pagina no Rave, na hora de preview ou da impressão o texto que passa de 80 colunas é cortado....

Alguém sabe me dizer porque?

Obrigado.

Uelinton

Responder

Gostei + 0

30/11/2008

Edsoncabral

Verifique as configurações do papel usado na sua impressora, nas propriedades da impressora.
Por mais que vc sete o tamanho do papel no rave, o relatório obedecerá os parâmetros de papel definidos pela impressora definida no windows, ex: papel a4, carta, etc.

Responder

Gostei + 0

01/12/2008

Webjoel

Brod,

Seguinte, coloque essa linha antes de começar a imprimir o seu relatório:

RvSystem1.SystemPrinter.Orientation := poLandScape;

Lembrando que você pode visualmente editar esta opção no próprio componente RvSystem1 (Rave).

Boas Compilações!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar