Fórum Relatorio no RaveReprts #363202

25/08/2008

0

Gente
Cá estou eu de novo presistindo
Estou começando nos Relatorios, mas só os mais faceis que consigo fazer. tenho que saber alguns Macetes.
Bem,
Tenho uma tabela com pagamentos os quais tiveram retençao na Fonte(IRF)
Alguns Fornecedores, tem varias Notas Fiscais emitidas no mês Umas com retençao e outras nao.
ja fiz a QUERY ordenada pelo Nome Fornecedor, e o mes que quero imprimir.
Tenho que ler cada fornecedor, e somar as retençoes através de um WHILE e somando os campo de retencao numa variavel.... no meu entender ...
Issi tudo, para fazer o DARF para pagamento..
(se fosse no Form eu saberia fazer e mostrar esses dados) Enfim dêem uma Luz
Onde começo ? Tem como fazer Procedures dentro do RAVE???
Se alguem puder, por favor ..
Att.
Jotas

Jotas

Jotas

Responder

25/08/2008

Aldemirjorge

Cara eu trabalhei com RaveReport e muito chato e dar dor de Cabeca esperimente o RDBPrinter no site devmedia tem uma video aula com explicacao com calculos que e bem melhor vc desenvovler em classe e so chama RDPrinter . E uma dica . O ravereport nao te dar liberdade como RDBPRINTER

Responder

Gostei + 0

28/08/2008

Rodolfo.pirolo

Jotas,

Voce pode faz todas as suas totalizações no delphi e só mandar imprimir o resumo no rave.

Não precisaria criar nenhuma procedure no rave.

Acho que assim fica mais facil.

Qualquer dúvida, pergunte.

Abraços

Rodolfo

Responder

Gostei + 0

28/08/2008

Jotas

oi Rodolfo
Obrigado ai pela dica.
Mas, como jogo essestotais para o Rave
ou, como chamo os totais pelo Rave

Se puder, sei que é pedir muito, poderia mandar um pequeno exemplo??
mesmo assim
Obrigado
att
Jotas

Responder

Gostei + 0

29/08/2008

Rodolfo.pirolo

Jotas,

Na verdade voce pode fazer esta soma diretamente na instrução sql da sua query, algo assim:
- select nome_fornecedor, sum( nome_coluna ) as apelido_coluna, sum( nome_coluna2 ) as apelido_coluna2 from nome_tabela where campo_data between dt_inico and dt_final order by nome_fornecedor.

Se não esqueci nada, é isso ai.

Depois voce vai precisar ligar esta query a o relatório rave usando os componentes de ligação, no projeto use o ravedatasetconnection, e no rave voce usa o data set view (acho que este o nome). Não tenho delphi aqui no momento para lhe dizer os nomes corretos dos elementos.

A partir daí é montar o relatório como voce deseja.

Caso tenha ficado com alguma dúvida, pode perguntar.

Um abraço

Rodolfo

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar