Relatorio ou captura de informações

13/06/2015

0

Tem como saber tudo o que se passa na instancia do SQL Server, operações, criações de usuários...?
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

Responder

Post mais votado

23/06/2015

Fica fácil entender a importância de ser ter auditoria se imaginar a execução de um processo que envolve inserção e alterações de dados em tabelas diferentes e de forma sequencial. Imagina se esse processo for abortado por algum motivo... Como você vai se certificar se inseriu alguma informação ou se o rollback funcionou corretamente?
Através da auditoria de banco de dados é possível!
Em bases de dados robustas é indispensável ter auditoria.

Marisiana Battistella

Marisiana Battistella
Responder

Mais Posts

17/06/2015

Mariana Carvalho

Alguem por favor...
Responder

18/06/2015

Fernando C

se entendi bem, sugiro começar dando uma pesquisada:
auditoria em sql server
metadados sql server
Responder

18/06/2015

Marisiana Battistella

Acompanhando para conhecimento...
Responder

18/06/2015

Mariana Carvalho

Se não me falha a memoria metadados contem podemos dizer assim informações internas destes não é? Só não sabia a relação deste assunto com auditoria.
Responder

18/06/2015

Alex Lekao

acompanhando...

Nao seria o profiler?

lembro de alguma coisa sobre isso no curso, mas honestamente nao estou conseguindo lembrar. rsrsr
Responder

18/06/2015

Mariana Carvalho

Pois lembre, vai me ajudar! rsrsrs, brincadeira, li apenas o conceito do profile e tambem não lembro.
Responder

18/06/2015

Alex Lekao

nossa...

to forcando a memoria e nao ta saindo. rsrsr
Responder

18/06/2015

Mariana Carvalho

Vou fazer algumas leituras, se achar eu aviso.
Responder

18/06/2015

Alex Lekao

da uma olhada neste link

[url]https://pedrogalvaojunior.wordpress.com/2013/07/02/conhecendo-a-auditoria-no-microsoft-sql-server-2008-r2-e-2012/[/url]

ele parece dar um caminho das pedras bem legal.
Responder

18/06/2015

Marisiana Battistella

Metadados são dados sobre outros dados. Até onde conheço sobre isso, acredito que não seja isso que vc precisa Mariana.
Os metadados são os dados de um banco de dados modelados de uma forma que se tornem mais compreensíveis para a análise de dados.
Esse é um trabalho realizado para deixar os dados prontos para serem acessados pelas ferramentas de B.I.
Você pode separar os dados por assuntos, criar visões de consultas, atributos configurados, campos calculados e deixá-los disponíveis em um pacote de dados para que possar ser utilizados na construção de relatórios e painéis de B.I.
Responder

18/06/2015

Marisiana Battistella

Metadados são dados sobre outros dados. Até onde conheço sobre isso, acredito que não seja isso que vc precisa Mariana.
Os metadados são os dados de um banco de dados modelados de uma forma que se tornem mais compreensíveis para a análise de dados.
Esse é um trabalho realizado para deixar os dados prontos para serem acessados pelas ferramentas de B.I.
Você pode separar os dados por assuntos, criar visões de consultas, atributos configurados, campos calculados e deixá-los disponíveis em um pacote de dados para que possar ser utilizados na construção de relatórios e painéis de B.I.
Responder

19/06/2015

Mariana Carvalho

Obrigada, achei um video

https://www.youtube.com/watch?v=IvsZY1XWwQk.

Tinha esquecido e não achei nas pesquisas, Marcos.
Responder

19/06/2015

Mariana Carvalho

Me desculpem Alex e Marisiana...

Alex, é um processo meio longo, configurar a auditoria.
Responder

22/06/2015

Marisiana Battistella

É um processo demorado, mas é necessário... principalmente se for uma base de dados grande.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar