Fórum Relatório QuickReport (Preciso filtrar registros) #192651
04/11/2003
0
OLA AMIGOS, TENHO UMA TABELA DE NOME T_NASCIMENTO E VARIOS CAMPOS, QUANDO EU CADASTRO UMA PESSOA, PRECISO IMPRIMIR ESSES DADOS DA REFERIDA PESSOA, COMO FAÇO ISSO?, NAO SEI COMO FILTRAR ESSES DADOS, PRECISO FAZER ISSO SEM UTILIZAR SQL, VI ALGUMA COISA COMO EVENTO ONFILTER DO QUICKREPORT, MAS NAO CONSEGUI FAZER O RELATORIO, ELE IMPRIME TODO OS DADOS, E EU QUERO SELECIONAR QUAL EU QUISER, SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR FICAREI GRATO.
OBRIGADO.
[i:a7df52693f]Título editado. Digite em minúsculas. (marcelo.c - Moderador)[/i:a7df52693f]
OBRIGADO.
[i:a7df52693f]Título editado. Digite em minúsculas. (marcelo.c - Moderador)[/i:a7df52693f]
Jupa
Curtir tópico
+ 0
Responder
Pro-luck
Coloque no mesmo formulário de cadastro de clientes ou seja lá o que for um Edit e mude o seu nome para ´EdChave´, apague em seguida a propriedade Text que fica na janela de propriedades.
Clique duas vezes no EdChave e na janela do código digite o seguinte:
If(Not(EdChave.Text=´´)) then
begin
try
Nome_da_tabela([EdChave.Text]);
except
end;
end;
Na folha do Quick Report apague a propriedade DataSet, deixe apenas os dados vinculados à tabela.
Ao lado do edit, crie um botão que chame o relatório. Faça assim:
Coloque um botão no lugar indicado, clique duas vezes no mesmo e digite o seguinte:
Nome_do_formulário := TNome_do_formulário.Create(Application);
Nome_do_formulário.Nome_do_QuickReport.Preview;
Prontinho, seus relatórios serão impressos apenas com os dados da pessoa indicada no momento dentro do edit - EdChave.
Qualquer coisa me e-mail-me.
Clique duas vezes no EdChave e na janela do código digite o seguinte:
If(Not(EdChave.Text=´´)) then
begin
try
Nome_da_tabela([EdChave.Text]);
except
end;
end;
Na folha do Quick Report apague a propriedade DataSet, deixe apenas os dados vinculados à tabela.
Ao lado do edit, crie um botão que chame o relatório. Faça assim:
Coloque um botão no lugar indicado, clique duas vezes no mesmo e digite o seguinte:
Nome_do_formulário := TNome_do_formulário.Create(Application);
Nome_do_formulário.Nome_do_QuickReport.Preview;
Prontinho, seus relatórios serão impressos apenas com os dados da pessoa indicada no momento dentro do edit - EdChave.
Qualquer coisa me e-mail-me.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)