Fórum Relatório QuickReport (Preciso filtrar registros) #192651

04/11/2003

0

OLA AMIGOS, TENHO UMA TABELA DE NOME T_NASCIMENTO E VARIOS CAMPOS, QUANDO EU CADASTRO UMA PESSOA, PRECISO IMPRIMIR ESSES DADOS DA REFERIDA PESSOA, COMO FAÇO ISSO?, NAO SEI COMO FILTRAR ESSES DADOS, PRECISO FAZER ISSO SEM UTILIZAR SQL, VI ALGUMA COISA COMO EVENTO ONFILTER DO QUICKREPORT, MAS NAO CONSEGUI FAZER O RELATORIO, ELE IMPRIME TODO OS DADOS, E EU QUERO SELECIONAR QUAL EU QUISER, SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR FICAREI GRATO.
OBRIGADO.

[i:a7df52693f]Título editado. Digite em minúsculas. (marcelo.c - Moderador)[/i:a7df52693f]

Jupa

Jupa

Responder

04/11/2003

Pro-luck

Coloque no mesmo formulário de cadastro de clientes ou seja lá o que for um Edit e mude o seu nome para ´EdChave´, apague em seguida a propriedade Text que fica na janela de propriedades.
Clique duas vezes no EdChave e na janela do código digite o seguinte:

If(Not(EdChave.Text=´´)) then
begin
try
Nome_da_tabela([EdChave.Text]);
except
end;
end;

Na folha do Quick Report apague a propriedade DataSet, deixe apenas os dados vinculados à tabela.

Ao lado do edit, crie um botão que chame o relatório. Faça assim:

Coloque um botão no lugar indicado, clique duas vezes no mesmo e digite o seguinte:

Nome_do_formulário := TNome_do_formulário.Create(Application);
Nome_do_formulário.Nome_do_QuickReport.Preview;

Prontinho, seus relatórios serão impressos apenas com os dados da pessoa indicada no momento dentro do edit - EdChave.

Qualquer coisa me e-mail-me.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar