Fórum Relatório Rave de um campo Memo #405858
01/08/2011
0
Olá pessoa, tudo bem? Espero que sim.
Gostaria de tirar uma dúvida com vocês, se fosse possível.
Estou começando a trabalhar com relatórios agora e quero usar o Rave, pois já vem com o Delphi. Este é o primeiro relatório que estou fazendo, e procurei pela internet e achei várias ajudas de como criar os relatórios de dados do banco de dados, mas o que eu quero é criar um relatório de um campo memo, não ligado a nenhum banco de dados.
A idéia é a seguinte. O memo gera uma lista de números e esses números eu gostaria de transportar pra um relatório, mas em campos separados cada um. Tipo mostrar assim:
=== Numeros listados do Memo ===
001, 002, 005, 010, 056...
=== Fim Relatório ==
Ou até criar uma tabela listando os números um ao lado do outro, ao invés de um abaixo do outro como o memo lista. Tem como fazer isso?
Desde já agradeço a ajuda de todos. Abraços.
Allan Elias Ramos :)
Allan Ramos
Curtir tópico
+ 0
Responder
João_sena
Olá, Allan.
No caso de você criar o relatório no Rave usando o Memo, eu sugiro a utilização do ClientDataset. Ele cria uma tabela virtual, sem a necessidade de ligação externa.
Seria mais ou menos assim:
No fields editor do ClientDataSet crie um campo 'M', por exemplo. Depois faça:
ClientDataSet1.CreateDataSet;ClientDataSet1.Open;ClientDataSet1.Append;ClientDataSet1.FieldValues['M]: = Memo1.Lines.Text;ClientDataSet1.Post;
Proj_rave_Memo.Execute;
ClientDataSet1.Close;ClientDataSet1.Clear;
Faça o link no Rave com o ClientDataSet.
Sobre a questão de colocar as strings do Memo pareadas, dê uma olhada nos comentários desse artigo: http://delphiforall.blogspot.com/2007/11/extractstrings-voc-conhece.html
Boa sorte.
No caso de você criar o relatório no Rave usando o Memo, eu sugiro a utilização do ClientDataset. Ele cria uma tabela virtual, sem a necessidade de ligação externa.
Seria mais ou menos assim:
No fields editor do ClientDataSet crie um campo 'M', por exemplo. Depois faça: