Fórum Relatório simples #428766
14/11/2012
0
Ao informar as datas início e fim em edits, quero realizar as seguintes operações:
- consulta no banco de dados (tabelas diferentes)
- exibição de relatório contendo Nome de funcionário (tbfuncionarios) e N° de faltas no período (aqui se trata de um count onde aquele funcionário possui a hora total igual a 00:00:00, naquele período).
Alguém teria alguma dica? Estou confuso quanto ao uso de querys e tal.
Valeu!
- consulta no banco de dados (tabelas diferentes)
- exibição de relatório contendo Nome de funcionário (tbfuncionarios) e N° de faltas no período (aqui se trata de um count onde aquele funcionário possui a hora total igual a 00:00:00, naquele período).
Alguém teria alguma dica? Estou confuso quanto ao uso de querys e tal.
Valeu!
Open Informática
Curtir tópico
+ 0
Responder
Gilvanio Gonçalves
Não sei qual componente vc vai usar para o relatório, mas na questão de usar de uma duas ou mais tablelas é simples
deixe suas tabelas em datamodule, no form onde terá o componente para o relatório, basta vc acrescentar a unit do datamodule, usando
o use unit datamodule1.
assim no relatorio vc terá os campos da tabelas que vc precisa.
quanto ao uso de quey seria no caso ao que vc tem mais pratica(conhecimento).
deixe mais claro como vc deseja a rotina , quantas tabelas será envolvida, qual compnente que irá gerar o relatório.
etc. assim fica mais facil de um de nos de juadar, e não é tão simples este tipo de relatório, poderá ser complexo
conforme vc explicar como será a rotina.
At+
deixe suas tabelas em datamodule, no form onde terá o componente para o relatório, basta vc acrescentar a unit do datamodule, usando
o use unit datamodule1.
assim no relatorio vc terá os campos da tabelas que vc precisa.
quanto ao uso de quey seria no caso ao que vc tem mais pratica(conhecimento).
deixe mais claro como vc deseja a rotina , quantas tabelas será envolvida, qual compnente que irá gerar o relatório.
etc. assim fica mais facil de um de nos de juadar, e não é tão simples este tipo de relatório, poderá ser complexo
conforme vc explicar como será a rotina.
At+
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)