Relatório Zebrado no FastReport

28/05/2008

0

Boa noite pessoal, gostaria que alguém me ajudasse a fazer um relatório zebrado no FastReport, ou seja que os registros fiquem com uma linha destacada (de outra cor) e uma em branco e assim sucessivamente, valeu pessoal, abraços.


Onhide86

Onhide86

Responder

Posts

28/05/2008

Marcosrocha

Eu tenho a licença do Fast, aprendi a programar com ele, mas hoje em dia não o utilizo mais, faz tempo que eu não mexo no Fast.
Mas faça o seguinte:
Crie uma variável (pode ser inteiro mesmo) passando um valor (0 por exemplo) para ela no Before da Página Principal, Header, Cabeçalho Mestre, enfim...
Coloque um Memo atrás de todos os outros componentes na sua banda Detalhe (Detail) e no BeforePrint dele segue o código
if (nCor = 0) then
begin
  Memo1.Color := $00FF0000;
  nCor := 1;
end
else
begin
  Memo1.Color := $00FFFFFF;
  nCor := 0;
end;

Espero ter ajudado. Se o código não estiver a risca correto, você terá uma idéia de como fazer, mais ou menos.


Responder

28/05/2008

Onhide86

Blz, testei e era isso ai mesmo que eu queria fazer, muito obrigado mesmo McBlade, um abraço.


Responder

23/02/2018

Paula

Aqui ha um exemplo simples de como fazer:
http://anaprogramadorajunior.blogspot.com.br/2018/02/relatorio-zebrado-no-fastreport.html

Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar