Fórum Relatorios com Qreport #142672

06/03/2003

0

Bom dia Galera!!!

Olha só, algue,m poderia me dar uma dica de como fazer relatorios com o qReport de maneira que ele traga apenas os dados que eu quero????

Ex:

Tenho um programa de cadastro de clientes e quero fazer um relatorio que me traga os aniversariantes de uma determinada data, tipo se eu fosse consultar hoje jogaria a data de hoje e ele me traria somente os aniversariante de hoje. Parace facil não é mas não sei nem por onde começar.

Conto com a ajuda dos companheiros.

Anonymous

Anonymous

Responder

06/03/2003

Paulino

Bem, primeiro era necessário que você tivesse informado o tipo de banco de dados e/ou arquivo onde são guardados os dados dos clientes, para então porder te dar uma resposta mais consistente :? . Mas, de qualquer forma, cadatre-se na lista de discussão e/ou envie-me um e-mail para paulino@usa.com com mais especificação que te retornarei melhor resposta. Mesmo assim vamos ter: em Delphi, existe a função StrToDate(´String´) e a DateToStr(´Data´), com essas funções e um objeto da classe TQuery, você deverá pôr no Objeto da classe TQuickReport que está utilizando; em sua propriedade DateSet, o referido objeto da classe TQuery(ou outra correspondente), daí basta-se passar ao código posto no objeto TQuery o parâmetro data. Exemplificando...
Código no TQuery em sua propriedade SQL:
Select ´Campos da tabela cliente´ from ´Nome da tabela de clientes´
Where ´Data de aniversário cliente´= :Data

no delphi teremos
´Nome do Objeto TQuery´[ .Parameters. | . ]ParamByName(´Data´).Value:=StrToDate(DateToStr(Now));

onde Now é uma função do Delphi que captura a Data+Hora atual do sistema operacional;
a transformação para String e depois para Data é feita para que o delphi não pegue a Hora, mas somente a data.

Para detalhe entre em contato...

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar