Fórum Relatórios com tabelas DBase #371201

14/06/2009

0

Utilizo Delphi 6 e tabelas em DBase e estou tendo dificuldade para criar relatórios com o QuickReport que não funciona.

Já vi neste forum algo sobre utilizar um outro componente para tabelas DBase, mas não consegui achar na pesquisa.

Se alguem souber alguma coisa sobre o assunto, ficaria grato pela ajuda.

Cps.art

Cps.art

Responder

19/06/2009

Cps.art

Já que ninguem se habilitou a dar uma dica, fui na base da tentativa e descobri.

Responder

Gostei + 0

22/06/2009

Woinch

Já que você foi capaz de descobrir por conta poderia pelo menos publicar a sua solução para que sirva pelo menos de consulta para quem sabe utilizar o sistema de pesquisas do fórum! ;)

Responder

Gostei + 0

22/06/2009

Cps.art

Ok [b:0243b651f3]Woinch[/b:0243b651f3], você tem toda razão.
Só não postei nada até agora por que estou testando todas as opções disponíveis num componente que adquiri.

O que posso adiantar é que tenho alguns sistemas em Clipper e, como todos sabem, seu visual não é lá essas coisas.

Pensei em adaptar para o Delphi, porem não queria descartar os Bancos de Dados em DBase e nem os indexadores, nem converte-los.

Mudar as rotinas de telas de entradas e saidas para o Delphi, até que não foi difícil, mas, no momento de recriar os relatórios e, basicamente optei pelo QuickReport, a coisa complicou, por isso a minha mensagem aqui no forum sobre alguma dica.

Quando disse que fui na base da tentativa, na verdade passei a utilizar um componente chamado Halcyon, que liga os BD em DBase para o Delphi e seus componentes.

Então, na configuração dos relatórios, no QuickReport, o Delphi passou a disponibilizar funções que antes eu não conseguia acessar.

Resumindo, esse componente me dá a chance de manipular meus Bancos de Dados originais, sem afetá-los, podendo ainda utilizá-los em outras rotinas em Clipper, ou seja, manipulo os BD do DBase da mesma forma que poderia manipular BD do BDE, etc, etc...

Até agora, todos os recursos do QuickReport que tentei utilizar, funcionaram.

Se alguem tive problema parecido com o meu e eu puder ajudar, estou à disposição, afinal tive muita ajuda neste forum e nada mais justo que retribuir.

Grande abraço a todos.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar