relatorios crosstable, se não da no rave, o que eu uso?

12/01/2006

0

Tenho a seguinte consulta SQL

select hpro.cod as "Codigo", hpro.nom as "Nome", hlot.emp as "Empresa", hlot.SAL as "Saldo"  
from hpro inner join hlot on hlot.pro = hpro.COD
group by hpro.nom



que eu uso pra fazer um relatorio assim
     CODPROD        NOMEPROD                  CODEMPRESA         SALDO
     122            Nome Prod                 1                  20
     122            Nome Prod                 2                  3
     123            Nome Prod                 1                  5
     123            Nome Prod                 2                  7



e eu queria q ele listasse assim:
     CODPROD        NOMEPROD                  SALDO_EMPRESA1           SALDO_EMPRESA2
     122            Nome Prod                 20                             3
     123            Nome Prod                 5                              7



eu tentei no rave e não consegui, que ferramenta que eu posso usar pra fazer isso facinho? Valew pessoal!


Vitor Rubio

Vitor Rubio

Responder

Posts

28/01/2006

Augustolima

Olá vitor,

Na revista ClubeDelphi nº 68 há um artigo sobre a ferramenta ReportBuilder, dá uma olhada nela.

Faz relatorios crosstab muito facilmente.

Té mais


Responder

28/01/2006

Aroldo Zanela

Colega,

Se não houver problema com o orçamento, avalie o Crystal Reports. É mais fácil que Delphi.


Responder

28/01/2006

Elixandre

ñ recomendo muito o cristal , ñ q ele ñ faça bem um relatório crosstab , mas é mais viável dependedo do seu projeto usar mesmo componentes para relatório e ñ um gerenciador de relatório que é o caso do cristal , use reportbuilder e fastreport q ambos tem relatórios crosstab de uma maneira nativa q bem fácil de fazer.


Responder

29/01/2006

Vitor Rubio

Se eu não me engano, o report builder e o fast report são da mesma empresa, certo?

Com relação ao crystal report, não estou preocupado com restrições orçamentárias por enquanto. pode ser que meu patrão resolva fazer um upgrade do delphi 7/8 para delphi 2005, então o crystal vem junto.

O meu objetivo é estudar as ferramentas de relatório e criar um exemplo de relatório e código usando cada uma das ferramentas que eu estudar, para posterior consulta, mas por enquanto eu esou curioso quanto a ferramentas open-source para geração/manipulação de relatórios.


Valew pelas dicas!


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar