Relatórios e Persistência

27/01/2011

0

Meu próximo passo e gravar em BD usando Hibernate e JPA. E também emissão de relatórios impressos. Existe alguma ferramenta para relatórios gratuita para Java? O que eu vou gravar. Fiz um exemplo usando numeros primos, que vem em uma lista. Agora preciso gravar essa lista, a data da gravação e o tamanho da lista e depois imprimir tudo isso. Isso é apenas um teste de aprendizado.
Pjava

Pjava

Responder

Posts

27/01/2011

Marco Maria

Paulo,
quanto a geração de relatórios com Java, dê uma pesquisada nas ferramentas JasperReports e iReports (que se complementam). Na revistas 13, 21 e 38 da Java Magazine têm artigos sobre o assunto,  com tutoriais de montagem de relatórios, inclusive a partir de dados persisitidos em banco de dados.
Também na net você encontrará bastante material sobre essas ferramentas.


Responder

27/01/2011

Davi Costa

Birt também é uma opção.

Att Davi
Responder

27/01/2011

Davi Costa

Só complementando, que as duas opções citadas na thread, possuem plugins no eclipse. Onde vc vai trabalhar como se estivesse usando o Ireport e o Birt RCP.
Se for usá-los vale a pena dar uma olhada.

Só a nível de conhecimento, existe uma biblioteca muito boa que gera PDFs e outros formatos, inclusive por debaixo dos panos o Jasper utiliza, abaio segue dois links que tratam do assunto:
https://www.devmedia.com.br/post-18861-Recursos-avancados-com-iText.html
https://www.devmedia.com.br/post-18843-Gerando-PDF--iText.html

Att Davi
Responder

27/01/2011

Pjava

Valeu, davi, vou estuda-los sim. Muito obrigado.
Responder

11/02/2011

Dyego Carmo

No meu devspace existem aulas e cursos completos sobre persistencia com JPA , de uma conferida ;)

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar