Relatorios em Crystal Report

21/02/2011

0

Ola Pessoal   Estou precisando aqui de uma ajuda, estou com um projeto aqui em C# com banco acess, preciso gerar um relatorio em crystal report, porem para fazer isso eu quero fazer uma sql e jogar o resultado em um dataset para depois enviar para o crystal report, bom ja criei um relatorio em branco, agora fiz o codigo abaixo que me retorna a sql em um dataset:   public DataSet retorna_relatorio() { //cria um DataTabale DataSet ds = new DataSet(); //define a string de conexo com o MSAccess string strConn = @"Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=C:\FirstControlAcademico\Banco.mdb;"; //Abre a conexo OleDbConnection conn1 = new OleDbConnection(); conn1.ConnectionString = strConn; conn1.Open(); //cria um DataAdapter selecionando os dados de um tabela do MSAccess OleDbDataAdapter da = new OleDbDataAdapter("Select nome_aluno from Aluno", conn1); //preenche o DataTable da.Fill(ds, "Aluno"); return ds; } Depois tenho este outro codigo aqui responsável por exibir o relatório na tela: private void btn_dados_aluno_Click(object sender, EventArgs e) { Relatorio_rpt relatorio = new Relatorio_rpt();   relatorio.SetDataSource(retorna_relatorio()); mostrarealtorio form = new mostrarealtorio(relatorio); form.Show(); } So que quando executo a aplicacao na aparece nada e acusa um erro na linha: relatorio.SetDataSource(retorna_relatorio()); Falando o seguinte: "the report has no table"   O que sera que pode ser ? sera que tem algo de errado no meu código?   Att  
João Flávio

João Flávio

Responder

Posts

22/02/2011

João Flávio

Ufa pessoal, consegui aqui uma resposta para as minhas perguntas apos muitas pesquisas no google....rrsrsrs....olha quem tiver o mesmo problema que eu olhem este post aqui:   http://social.msdn.microsoft.com/Forums/pt-BR/vscsharppt/thread/b2a83b27-d20f-47c4-ac5d-09c2cebe92ee   Olhem no post de LINIKER FORTUNATO   Att
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar