Fórum Relatórios. Estudo de caso. #257293

05/11/2004

0

Colegas,

Fiz o desenvolvimento de um sistema de controle de estoque, contas a pagar, receber, cadastro de clientes, fornecedores, materias-primas, produtos, etc..etc..etc...

Pois bem.. agora necessito fazer os relatorios de impressao. SAbe-se que um relatorio qualquer, tanto no rave report, fortes, etc.. sempre aumenta o tamanho do nosso aplicativo (.exe) A questao que necessito varios relatorios, por exemplo.

Clientes (COdigo, nome, telefone)
Clientes (Codigo, nome, endereco, cidade, fone)
Clientes (Codigo, CNPJ, IE)
.
.
.

ou seja, so com os clientes vou ter mais de dez relatorios! Agora imagine quando precisar imprimir minha lista de produtos, meus saldos de estoque, minhas compras realizadas, minhas vendas, historico dos clientes, etc..etc

Qual a melhor maneira para gerar esses relatorios nao tornando minha aplicacao pesada ? MEu .exe é em torno de 3,5 MB .. gostaria de criar os relatorios no Fortes Report !
Dicas ?

Ce

Ce

Responder

05/11/2004

Sremulador

Não entendo pq, um relatório feito em fortes deve ter uns 4k se levar figuras fixas pode variar muito...

Responder

Gostei + 0

05/11/2004

Scandolara

amigo,

pq vc nao aproveita forms ??? utilizando o mesmo para os relatorios q tem as mesmas tabelas de consulta ... ai vc so escreve um pouco mais de linhas de font e nao aumenta seu executavel.

uma sugestao.

[]s

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar