GARANTIR DESCONTO

Fórum Relatórios no Windows Xp #165099

06/06/2003

0

Estou com um grande problema.
Minha máquina tinha o Windows 98 e o delphi 4 instalado, funcionava uma maravilha.
Fiz uma atualização do sistema operacional para o Windows Xp.
Começou minha dor de cabeça.
1° Eu não gostaria de voltar para a versão windows 98, pois acho o Xp mais seguro e estável.
2° Todos os programas e impressoras estão funcionando muito bem.
3° Agora o problema: No Delphi, aparentemente tudo normal, não funciona os relatórios, sempre que mando imprimir dá a mensagem: ´Não é possível criar o arquivo´;
Detalhe: Eu fiz uma atualização do Windows, ou seja, a pasta principal não é WinNt, continua sendo c:\Windows
Gostaria de saber a solução deste problema.

Fcoharoldodias

Fcoharoldodias

Responder

06/06/2003

Lulinha

Fizesse todos os updates do Delphi 4?
Sei lá nunca se sabe!
Um abraço! Luís

Responder

Gostei + 0

09/06/2003

Fcoharoldodias

Realmente não havia feito, depois de sua resposta fiz os updates, mas o problema continua. Ah, também aparece às vezes a mensagem: ´Canvas does not allow drawing´.

Responder

Gostei + 0

18/06/2003

Delmar

Passei por um problema semelhante. a mensagem era exatamente
Can´t create file.
Para mim, tive que atualizar uma tal de variável de ambiente do windows.

Responder

Gostei + 0

26/03/2004

Joe Ventrue

Salve Galera Delphi....

A solução pra isto é mais simples do que se pensa. Nao precisa alterar codigo de alguns pas do Delphi nem construir funcoes. Saca só:

Acesse as propriedades do Meu Computador > Avançadas > Variaveis de Ambiente... Daí galera, vcs vao achar duas variaveis para os arquivos temporarios. Ta aí a causa do problemao!hehe... os path estao direcionando para uma pasta de usuario, ae vcs sabem né? PIF.... Agora é só alterar os 2 paths para o seguinte endereco: C:\WINDOWS\TEMP

Pronto! Problema resolvido....valew galera!
Joe Ventrue

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar