Fórum Relatórios QuickReport em objeto DCOM? #316073
14/03/2006
0
Temos um sistema feito em delphi com vários relatórios desenvolvidos com quickreport.
Estamos desenvolvendo uma aplicação ASP.NET que mostram os mesmos relatórios do nosso sistema. Em vez de recriar os relatórios para a WEB (temos pouco tempo), eu estava pensando em converter esses relatórios do delphi para objetos DCOM e invocá-los na aplicação ASP.NET e delphi.
obs.: No caso da WEB, não é pra imprimir o relatório na tela. Apenas chamará a função já existente no relatório de exportar pra PDF.
Isso é possível? Se sim, como?
obrigado.
Wilder_lopes
Curtir tópico
+ 0Posts
14/03/2006
Thomaz_prg
Gostei + 0
16/03/2006
Wilder_lopes
minha idéia é essa mesma. só que só tenho a idéia teórica, já que nunca desenvolvi nenhum objeto COM/DCOM no delphi.
Qual o tipo de projeto que tenho que criar? eu consigo adicionar os arquivos de relatório existentes do meu projeto vcl nesse projeto?
Se tiver algum material legal sobre isso, eu agradeceria muito.
obrigado.
Gostei + 0
16/03/2006
Thomaz_prg
Sim, você consegue utilizar normalmente seus relatórios no projeto. Aqui implementamos algo assim, para utilizar em conjunto com intraweb. Era enviado ao objeto COM um valor inteiro que identificava qual o relatório a ser gerado, e os parâmetros do relatório, eram passados por um campo do tipo Variant ( VarArrayOf( [valor1, valor2,...] ) . A função me retorna um valor do tipo PChar, que traz o nome do arquivo gerado, por exemplo Arq01.PDF ou Arq02.HTML. Então mostro o relatório usando javascript (window.open(...) ).
Creio que a mesma teoria pode ser aplicada em seu projeto.
Infelizmente não tenho nenhum material. O que colotei sobre o assunto foram alguns artigos publicados na propria internet, mas que nem mesmo guardei, pela simplicidade dos mesmos. Se não me engano tá no site LinhadeCodigo.
Mas se precisar de ajuda, estou a disposição.
Gostei + 0
16/03/2006
Wilder_lopes
Não reiventar a roda, uma vez que os relatórios já estão todos prontos.
Estou encontrando dificuldades por nunca ter implementado nada em COM. Nem sei qual o projeto no delphi.
Mas vou pesquisar e fazer os testes. Qualquer coisa eu posto alguma dúvida.
Obrigado pela atenção.
Wilder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)