Relatórios

06/03/2003

0

Qual o melhor para fazer relatórios e qual o mais fácil, ou exportar para o word ou similar?


Consorte

Consorte

Responder

Posts

06/03/2003

Aroldo Zanela

Qual o melhor para fazer relatórios e qual o mais fácil, ou exportar para o word ou similar?


Consorte,

Depende da situação, mas normalmente o sistema de bandas das ferramentas de criação de relatórios constitui-se no caminho mais rápido. Acontece que existem várias, principalmente para o Delphi e isso sempre foi uma ´calo´. O Delphi 2 vinha com o ReportSmith, a partir do Delphi 3 vinha o QuickReport e agora na versão 7 veio o Rave e o QR para manter a compatibilidade dos nossos ´legados´. Atualmente eu utilizo o Crystal Reports 8.5 (ainda não adiquirimos a 9) pois independe da ferramenta de desenvolvimento e aqui usamos VB6 e Progress ao invés de Delphi.
Na minha opinião - Aposte no Rave.


Responder

06/03/2003

Consorte

Obrigado, e quanto ao modelo que me enviou, ainda não consegui fazer funcionar, mas obrigado assim mesmo, ande acho uma apostila do Rave.


Responder

06/03/2003

Anonymous

O Rave realmente é muito bom, mas se vc é iniciante, é muito mais fácil usar o QuickReport. Sei que vai aparecer um monte de gente falando que é uma merda, que tem um monte de bugs, mas hoje em dia ele tem poucos bugs, nada que atrapalhe, e vale a pena pela simplicidade e produtividade. Se for um projeto grande, sugiro realmente o Rave ou o ReportBuilder.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar