Fórum Remote Data Module #166105
24/06/2003
0
Outra coisa. Tem como eu monitorar as conexões ou somente pelo Borland Socket Server? Se alguém puder me ajudar, agradeço.
Thaisandrade
Curtir tópico
+ 0Posts
24/06/2003
Clecio
vc tem que criar a aplicação servidora, adicionar um remote datamodule e compilar sua aplicação para que a classe do datamodule seja registrada no windows. Soh depois disso que a aplicação cliente consegue enxergar o remote datamodule. Nao precisa adicionar no uses.
espero ter ajudado um pouco. bjin
Gostei + 0
24/06/2003
Thaisandrade
procedure Form1.Button1Click(Sender: TObject);
begin
RemoteDataModule.ADOConnection1. -> Dá erro de compilação dizendo que RemoteDataModule não existe...
end;
Gostei + 0
25/06/2003
Clecio
Na aplicação cliente nao se utiliza RemoteDataModule, utiliza-se datamodules normais. Os RemoteDataModules sao utilizados apenas na aplicação servidora.
O esquema de multi-camadas (utilizado) é o seguinte:
Uma camada de Interface (aplicação cliente)
Uma camada de Regras de Negocios / Integridade (aplicação servidora)
e uma camada de BD.
A camada de integridade acessa a camada de BD e a camada de interface acessa a camada de integridade, que devolve os resultados para a mesma.
Os RemoteDataModules, sao para as aplicações remotas e nao para as aplicações desktop (que sao as aplicações clientes).
Espero ter ajudado um pouco.
bjin.
Gostei + 0
25/06/2003
Clecio
A arquitetura multi-camadas que as literaturas falam nao é dessa forma que eu disse acima, é algo assim:
Uma camada de interface;
Uma camada de Regras de Negocios;
Uma camada de Integridade;
... e o SGBD como se fosse uma quarta camada, é que no comum todo mundo agrupa a camada de Regras de Negocios com a camada de Integridade.
ate mais.
Gostei + 0
26/06/2003
Thaisandrade
Gostei + 0
28/06/2003
Renato Moura
Olha thais, realmente nao da para acessar o RemoteDataModule mas se vc dizer oque vc quer podemos achar outra solucao.....
Gostei + 0
10/11/2003
Marcosalex
Qualquer coisa, escreva pro meu email: marcos@gmsolucoes.com.br
Gostei + 0
20/05/2009
Seu_madruga
Tenho o RemoteDAtaModule para ser acessado remotamente, mas no proprio Servidor de aplicação, eu tenho conexões para gravar dados, então no caso criei um DataModule. Compartilho o SQLconnection que está no RemoteDataModule no DataModule, mas eu tenho uma thread que faz a conexão com o banco de dados. Com o DataModule, eu fazia isso:
DM.SQLConn.Connected := True;
Mas agora como o SQLConnection está no RemoteDataModule, não consigo pela threadou em qquer outro lugar da aplicação servidora, acessoar:
RDM.SQLConn.Connected := True;
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)