Remover pacotes não utilizados na compilação

25/11/2005

0

Olá amigos,

Estou usando o Delphi 6 por conveniencia pois também tenho o 7.

Estou testando algunsc omponentes para logo desenvolver meus sistemas. Por isso usei ClientDataSet, DBGrid porém vou usar o ADO junto com um grid muito maneiro que encontrei em bertsoft.com

Percebi que removi o CDS junto com com o DBGrid e outros componentes que fui estando porém no Uses no formulário ele nao removeu a chamada a estes.

Minha pergunta: Ao compilar ests unidades irão junto ao executavel pois estão referenciadas no Uses, certo? Se sim não tem como fazer uma varredura nos pacotes (trabalho com o sistema dividido em pacotes. Ex: pkgCadCliente, pkgCadEmpresa, etc..).?

Do resto o Delphi é show de bola! Venho do VB (vivo dele a 6 anos) mas estou na luta pra migrar ao Delphi!

Abração

Romulo
Macaé/RJ


Romulocpd

Romulocpd

Responder

Posts

25/11/2005

Massuda

Ao compilar ests unidades irão junto ao executavel pois estão referenciadas no Uses, certo?
A princípio não. O linker do Delphi só inclui no executável as units que tiveram ao menos uma função/procedure efetivamente utilizado pelo programa. Não tenho certeza, mas acho que tem uma exceção que é o caso de units que tem inicialização, que seriam sempre incluídas, mas realmente não tenho certeza.

Existe uma ferramenta free que remove essas units não utilizadas. Pesquise aqui o fórum (ou use o Google) por Icarus.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar