Fórum remover string de um texto #329262
13/09/2006
0
pessoal, alguem poderia me ajudar com uma funçao que remova apenas um caracter de um texto?
ex:
vamos supor que pego os itens(captions) do meu menu e mando pra um treeview. como nos captions eu tenho o caractere ´&´ usado para o famoso ataleo com o Alt. gostaria de criar a funçao ´filtraStr´ que removesse do caption do menu apenas o caractere ´&´.. a lógica da coisa é mais ou menos essa:
se alguem puder me ajudar, agradeço
abraços!
ex:
vamos supor que pego os itens(captions) do meu menu e mando pra um treeview. como nos captions eu tenho o caractere ´&´ usado para o famoso ataleo com o Alt. gostaria de criar a funçao ´filtraStr´ que removesse do caption do menu apenas o caractere ´&´.. a lógica da coisa é mais ou menos essa:
funcion filtraStr(caractere: String); begin // aqui seria o filtro... end; procedure menu_treeview; begin var ItemM:TMenuItem; begin ItemM:=Principal.MainMenu1.items[i]; if ItemM.Caption = ´& Arquivo´ then filtraStr(ItemM.Caption); end;
se alguem puder me ajudar, agradeço
abraços!
Mahdak
Curtir tópico
+ 0
Responder
Mahdak
bom, consegui algo meia boca, fazendo isso:
agora, pintou outra duvida... alguem sabe como fazer os nodes roots e filhos do TreeView terem Check boxes ao lado esquerdo do texto, como se cada node fosse um check box ????
abração!
function TCadLogin.filtraStr(Const Texto:String):String; var I: integer; S: string; begin S := ´´; for I := 1 To Length(Texto) Do begin if (Texto[I] in [´a´..´z´,´A´..´Z´,´0´..´9´,´á´,´â´,´ ´]) then begin S := S + Copy(Texto, I, 1); end; end; result := S; end;
agora, pintou outra duvida... alguem sabe como fazer os nodes roots e filhos do TreeView terem Check boxes ao lado esquerdo do texto, como se cada node fosse um check box ????
abração!
Responder
Gostei + 0
14/09/2006
Fabiano Góes
fala ai mahdak, beleza ?
sobre a função, se é apenas para remover o caracter ´&´ dos captios você tambem poderia fazer assim:
usar assim:
desta maneira você poderia até aproveitar a função para filtrar outros caracteres futuramente.
bom, apenas uma idéia.
espero ter ajudado !!!
abraço !!!
sobre a função, se é apenas para remover o caracter ´&´ dos captios você tambem poderia fazer assim:
function filtraStr(Const Texto, oldStr:String):String; begin result := StringReplace(Texto, oldStr, ´´, [rfReplaceAll]); end;
usar assim:
ShowMessage(filtraStr(´&Arquivo´, ´&´));
desta maneira você poderia até aproveitar a função para filtrar outros caracteres futuramente.
bom, apenas uma idéia.
espero ter ajudado !!!
abraço !!!
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)