Rename Component

11/02/2006

0

Olá, pessoal!

Semana passada sem querer apertei no delphi a tecla F2 ai apareceu uma janela para renomear um componente q tava no form.

Sendo que agora, qq componente q coloco no form, aparece essa mesma janela para renomear. é um saco, pois se adiciono 10 labels, aparecem 10 telas dessa pra renomear... ai tenho q ir dando esc pra sumir a janela.

Alguem sabe como faz pra tirar isso? Procurei no registro mas nao achei nada relevante.


Delphi 7.

Grato,

Silvio Ribeiro


Silvio Ribeiro

Silvio Ribeiro

Responder

Posts

11/02/2006

Edilcimar

No meu D7 não faz nada disto, veja se não tem algum problema no próprio delphi, pois F2 troca do componente para o objeto inspector


Responder

11/02/2006

Aroldo Zanela

[quote:dbf6cdc095=´Silvio Ribeiro´]Olá, pessoal!
apareceu uma janela para renomear um componente q tava no form.
Silvio Ribeiro[/quote:dbf6cdc095]
Colega,

Isso nunca aconteceu comigo. Aliás, acontece sempre, mas em razão de eu utilizar um Wizard (CnPack VCL Wizard), justamente para não ficar nenhum componente sem um nome que indique sua funcionalidade de acordo com o contexto da aplicação.


Responder

11/02/2006

Michael

Exatamente [b:756c55f5d0]Aroldo Zanela[/b:756c55f5d0]. O CnPack tem essa excelente funcionalidade. ;-)

De qualquer forma, se for esse o caso do colega [b:756c55f5d0]Silvio[/b:756c55f5d0], basta entrar na tela de configurações do Wizard e desativar este plug-in. De outra forma, não me recordo de o Delphi possuir algo assim nativamente.

[]´s


Responder

14/02/2006

Silvio Ribeiro

valeu a dica pessoal, foi vacilo meu mesmo... esqueci do GExperts.

Acho q quando apertei sem querer o F2 na primeira vez, ativou permanentemente o plugin do gexperts.

Ja ta tudo em ordem!

obrigado!


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar